sexta-feira, 18 de maio de 2012

3º Encontro da Caravana Arte Contra o Crack

Será realizado amanhã, 19/5, das 19h às 22h, o seminário Políticas Públicas e Cultura na Prevenção ao Crack, com mediação do ex-interno da Febem por 15 anos, dramaturgo e professor, Asdrúbal Serrano. 

Os encontros são os primeiros resultados do Projeto Arte Contra o Crack que realiza em diversas cidades do Estado de São Paulo as Oficinas de Formação de Agentes Multiplicadores voltadas para crianças e adolescentes socialmente vulneráveis. 

O projeto é executado em duas etapas:
Etapa 1:Capacitação e assessoria para 150 crianças e adolescentes como Agentes Multiplicadores nas cidades de São Paulo (Guaianases), Caconde, Divinolândia, Araraquara, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Casa Branca e São Carlos. 
Etapa 2: Apresentação dos resultados, intercâmbios e debates por meio da Caravana Arte Contra o Crack.


ServiçoData: 19/05/2012 (sábado), das 19h às 22h
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Endereço: Rua Silva Bueno, 1.533 – Ipiranga- São Paulo/SP

Antes do debate serão apresentadas três peças curtas realizadas pelos adolescentes das cidades de São Paulo (Guaianases), Caconde e Divinolândia


Grupo Cia. Divertilândia de Teatro Comunitário / Divinolândia, SP
Resumo da Peça: Krake – Aviltadas! Texto de Asdrúbal Serrano. A trajetória de um grupo de meninas de rua assediadas pelo crack.
Duração 20m. Classificação 12 anos.

Grupo: Expressão é Arte / Guaianases, São Paulo, SPResumo da Peça: Desculpa Mãe! Dramaturgia Coletiva. Livre adaptação da música homônima, do grupo Facção Central, narra o sofrimento de uma mãe que luta para tirar o filho das drogas. 

Duração 15m .Classificação 12 anos.


Grupo: Teatro Popular Cara e Coragem / Caconde, SP
Resumo da Peça: Cracko City. Dramaturgia Coletiva. A partir das técnicas do Teatro-Jornal, da Estética do Oprimido a peça aborda um grupo de estudantes e o assédio do crack como alternativa de fuga.
Duração 15m. Classificação 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.