quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mau Humor Rápido

Depois eu continuo no tema "Haddad, o novo Ronaldo". Agora algumas irritações breves com o noticiário de ontem e hoje.

- Como já havia sido previsto nas últimas semanas, número de casos de dengue aumenta muito no país. Agora a explosão é no Ceará. Nem a rede pública nem os convênios privados de saúde estão dando conta de atender os pacientes, que chegam a esperar cinco horas, morrendo de dor e mal-estar, por um atendimento de emergência.

Isso é que dá eleger o Presidengue! Não podemos esquecer que a culpa é do Serra. Quem quiser comprovar dá uma busca aí na blogosfera governista e verá.

- Hoje tem julgamento de cinco pessoas acusadas de matar o prefeito Celso Daniel. Vai ter helicóptero cobrindo a chegada dos réus ao tribunal etc, como no julgamento do Lindemberg, que matou Eloá? Ou não é nada assim tão importante?

- CPI do Cachoeira tem um novo suspeito: "Collor é um dos principais críticos do [Procurador-Geral da República] Roberto Gurgel na CPI e insiste, desde o início dos trabalhos na comissão, que Gurgel seja convocado a depor para que esclareça por que nada fez após receber, em 2009, os autos da Operação Vegas que já apontavam indícios da participação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o grupo liderado por Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira".

É, o Collor.

Não sei se o Procurador-Geral demorou demais para tomar providências (formalizar uma denúncia) depois de receber os autos que "apontavam indícios" da "participação" de Demóstenes no grupo de Cachoeira. Sei lá quais eram os "indícios" de que tipo de "participação" surgidos nessa operação de 2009. Pode ser que ele tenha, sim protelado, subestimado, ignorado, sei lá.

Também não sei se isso é uma excelente oportunidade vislumbrada pelos governistas para desviar a atenção de si mesmos e detonar vários adversários ao mesmo tempo: Demóstenes, Gurgel... O Procurador-Geral foi enfático: "Os réus do mensalão querem me desmoralizar". Pode ser, pode ser...

Mas de uma coisa eu tenho certeza: a declaração do cândido (sic) Vaccarezza é de uma candura que faz jus a seu nome: "Se ele tivesse denunciado o Demóstenes, o povo não teria eleito o Demóstenes".

Porque é isso que o povo faz! Denunciados, Maluf, Collor, Renan, João Paulo Cunha, Jáder Barbalho, Agnelo Queiroz, Sarney e outros NUNCA mais foram eleitos pelo povo. O povo é assim: tem indício, tem denúncia, não vota não!

- Ontem anunciaram o indiciamento de cinco funcionários da empresa que opera os bondes de Santa Tereza, no Rio, pelo acidente horroroso que matou vários passageiros e o condutor do bonde (que é um dos acusados). A frota estava em péssimas condições; a manutenção, totalmente inadequada; os investimentos, visivelmente atrasados e/ou subdimensionados. Uma associação de moradores de Santa Tereza já vinha denunciando o sucateamento do serviço há muito tempo. Mas a culpa... Ora, a culpa é do mecânico, do condutor, do faxineiro, do mordomo. O Secretário de Transportes do Rio vai bem, obrigada, e manda um beijo pra mãe, pro governador, pros amiguinhos, pra Xuxa e pra você.

HMPF.

Um comentário:

  1. Soninha, você quer escrever comigo "O livro impublicável" ? e muita tramoia de alto escalão, e cheio de gente com rabo presso neste brasilzão.. Admiro você! Bjs

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.