terça-feira, 26 de junho de 2012

Faltou vocação


Eu ia gravar agora um vídeo pra responder a uma das Perguntas Mais Frequentes: "Como você avalia a gestão de Gilberto Kassab"?

As pessoas esperam que eu dê UMA nota. Uma. Pra gestão toda. As notas são muito diferentes conforme a área!

Tenho dito que dou 7 para Educação, Cultura e Meio Ambiente. Para Mobilidade Urbana... 4. Habitação/reurbanização, deixa eu ver... Apesar de haver atuações pontuais muito boas, como em Heliópolis, Paraisópolis, Jaguaré e na beira das represas, além de outras quebradas (que, reconheço, trouxeram benefícios para milhares de famílias), ainda falta muito muito muito. 4,5. Habitação e Mobilidade são as áreas CRUCIAIS para o desenvolvimento de uma cidade - até porque tem efeito quase "automático" sobre Educação, Saúde, Segurança...

Tanto a Saúde quanto a Assistência Social tiveram um aumento de equipamentos/unidades, mas a qualidade do atendimento ainda deixa muito a desejar :o(

E tem o ponto que me irritou profunda e diretamente, a forma como ele conduziu as Subprefeituras. Quase sem atribuições, poder, autonomia e sem os recursos minimamente necessários para executar as poucas funções que lhe restaram.

***
Ainda vou gravar esse vídeo, mas achei esse aqui e posso compartilhá-lo desde já :)


3 comentários:

  1. gestão de Gilberto Kassab tem o perfil dele...

    temos mapeados os atuais projetos que estão rodando e já imaginamos como tocar?

    Algo bem simples tipo Nome do Projeto, Área de Governo, Verba destinada em 2011.

    sobre a forma de organograma, será que as Subprefeituras são necessárias para gerenciar sampa?

    acredito que o cidadão não entende bem essa estrutura, com a tecnologia a comunicação estado população pode ser mais direta...

    escrever uma Aplicação computacional com casos de uso que facilitem, eduquem e empoderem o cidadão no seu relacionar com o estado já é tecnologicamente e monetáriamente possível.
    mas isso é pouco provavél ser de interesse do estado melhor nem propor ainda! 8>)


    ***

    espero que o partido entenda que as vezes vale a pena perder.

    sampa precisa de uma gestão feminina.

    #sorte

    ResponderExcluir
  2. Se fala em gestão administrativa como se o próprio prefeito estivesse nos balcões, escritórios, obras e telefones, atendendo a população. Como se não houvessem os duzentos mil servidores da Prefeitura. Esses mesmos que estão há mais de 16 anos sem aumento real de salários.
    Os servidores ativos, servidores aposentados e pensionistas de servidores falecidos, certamente não têm uma boa nota para a gestao Kassab.
    Espero que você, quando for eleita, repense a política salarial dos servidores sem discriminar nenhuma carreira, pois ultimanete, só Saúde e Educação têm sido contemplados, e sempre para evitar greves, porque são as maiores Secretarias da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Será que a Educação avançou tanto assim?? Sei que é um processo muito lento e complicado, mas ainda acho que falta um choque de investimentos, de prioridade e de novas ideias para modernizar a forma como se trata do tema em todas as esferas.

    Será que o Meio Ambiente também avançou bem? Será que já não poderia ter evoluído mais em temas fundamentais como reciclagem e saneamento básico? Aqui o mesmo se aplica, minha impressão é que ainda faltam investimentos, prioridade e novas ideias.

    De qualquer forma, Soninha, adorei o "naaaaaaaao" do final! Rsrs.
    É isso mesmo, te dou o maior apoio desde já para as próximas eleições, abraço.

    PS: política dos servidores tb mto bem lembrado.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.