terça-feira, 26 de junho de 2012

Unanimemente a favor [NOT]

No Tuíter saiu assim: "Comissão de ética aprova, por unanimidade, a cassação de Demóstenes Torres".

Vai nessa.

Se a Comissão pudesse/tivesse de decidir sobre a cassação propriamente dita, a decisão seria beeeem mais demorada. Mas eles aprovaram a abertura de processo de cassação, que será decidido em plenário. Com voto secreto.

É ótimo! (Para os demagogos). Você, parlamentar, pode até fazer cara de indignação na frente das câmeras e votar depois pela não-cassação. Sai bem na foto e fica bem na fita com os colegas de Legislativo.

***
O tweet levava para esta matéria, que explica melhor o que vem a seguir: Aprovado relatório pela cassação de Demóstenes 

***
Interessantes os primeiros comentários que foram feitos na notícia - ortografia mantida, destaques meus:

26/06/12 - 08:32
O Cachoeira inundou Goiás e adjacência. Elemento de alta periculozidade. Estou a estranhar a ausência de Rondônia nessas enroladas...
 

Elizabete Carmos dos Santos
O suplente do Demóstenes Torres é Wilder Pedro Morais, secretário de Transporte de Goiás , ex marido da atual esposa do Cachoeira. Irão trocar seis por maia dúzia. kkkkk ehei Brazil bãmmmmmmmmm
 

Antônio José Milani
É TÃO DESACREDITADO ESTE NOSSO PARLAMENTO, QUE ONTEM EU OUVI, ANTES DO HUMBERTO COSTA FAZER A LEITURA DO RELATÓRIO, KAKAI ADVOGADO DE DEFESA DO DEMOSTENES, PEDIR PARA QUE O CONSELHO APROVASSE O RELATÓRIO, E QUE DEMOSTENES FOSSE JULGADO PELO PLENÁRIO DA CASA, POIS JA EXISTE CONVERSA DE QUE LA NO PLENÁRIO A TURMA DOS AMIGO SALVARIA O MANDATO DO DEMOSTENES POIS O VOTO É SECRETO E AI NINGUEM PODE SABER QUEM É QUEM E O DEMOSTENES, PODE TER SUA VIDA, E VIRAR PRESIDENTE DO SENADO.

Aminadab Nobre

Esse item do Regimento Interno do senado que fala em 5 sessões tem que ser REFORMADO para duas(2)sessões, quando se tratar de cassação de parlamentar, do jeito que se encontra hoje FUNCIONA como uma DEFESA para quem vai ser CASSADO; O voto tem que ser ABERTO( O PODER EMANA DO POVO e POVO QUER O VOTO ABERTO), o senador que votar SECRETO será FISCALIZADO pelos ELEITORES e pela sociedade! Inclusive ficarão na LISTA 
 

Antonio João Jardin
VAI AINDA TER VOTO SECRETO ?

***
Pois é, pois é... 

Um comentário:

  1. sistema político brasileiro mantem procedimentos de épocas da ditadura para esconder tudo que quiser...
    não temos como aprovar uma lei contra a vontade dos partidos para voto secreto parar de existir?

    homem publico tem que dar sua opinião sobre o publico em publico, não pode se esconder em acordos feito para favorecer o amigo particular usando o anonimato para isso.
    é vergonha... erro um de operação no sistema político...
    caso de uso não existe em um sistema que se alega social.
    tem que apagar do sistema esse caso de uso, ele é executado no modelo monetário burgues apenas.

    #sorte

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.