sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gabinete.zip.net

Às vezes eu até me surpreendo com a quantidade de coisas que descrevi, comentei, expliquei no meu blog "velho", www.gabinetesoninha.zip.net. Detalhes de sessões plenárias, reuniões do Colégio de Líderes, de Comissões Ordinárias...

Coisas que às vezes eu conto em entrevistas e as pessoas se espantam...

Hoje, por causa do release que o Valor e a Folha Online fizeram para o Haddad - gente, pra que gastar dinheiro com folheto quando você tem mídia espontânea tão bacaninha? - fui buscar posts em que eu falei da minha tentativa (ridícula, quixotesca, inglória, solitária) de aprovar um projeto de lei do Paulo Teixeira que dispunha sobre essa proposta (inédita! [not]) de dar incentivo fiscal para que empresas se instalem na periferia e gerem emprego perto de onde as pessoas moram.

Os relatos são tão detalhados e extensos que quase ninguém vai ler rsrs. Mas aí vão os links, de todo jeito:

Caixinha de surpresas - 1
Que futebol que nada, tudo pode acontecer na Câmara Municipal...

Trechos:

"Eu indiquei, na minha "cota" do acordo (cada vereador precisava escolher um projeto para ser aprovado em primeira votação), um PL do (ex-vereador, agora deputado) Paulo Teixeira que eu considero matéria ultra-hiper-mega importante (veja o texto do projeto aqui)".

"Imediatamente depois de abertura, o vereador Aurélio Miguel pediu verificação de presença no painel eletrônico.(...) Com o Aurélio, que não registrou presença mas é contado automaticamente por ter pedido a verificação, deu 19 -- número insuficiente para prosseguir com aquela sessão. Muitos estavam no plenário e não registraram presença. Por que? Pra derrubar mesmo a sessão"

Caixinha de surpresas - 2
"Existe, na Câmara Municipal, um projeto de lei que trata exatamente desse assunto. Está lá parado" (...) Esse projeto é o do Paulo Teixeira! A Promotora, então, dirigiu-se ao presidente da Casa e gentilmente pediu que o projeto fosse votado. (...) O projeto não foi a votos nem em primeira e volta para onde estava. A zona cinzenta dos projetos protocolados, tramitados e nunca votados.

Caixinha de surpresas - 3 
"Os outros foram passando também, e chegaram os projetos em segunda. O que aconteceria com o meu? Pedido de adiamento? Votação nominal? Eu teria de brigar por ele? Não! O projeto foi APROVADO!

Pra refrescar a memória - ele também não é de minha autoria, embora eu tenha sugerido seu teor. A ONG Voto Consciente elaborou o projeto e deu entrada na Comissão de Legislação Participativa, que eu presidia na época. Ele passou por todas as Comissões e ficou pronto para o voto em plenário. Eu o escollhi na minha "cota" no último acordo de 2007.

Basicamente, ele determina que os órgãos da Administração Pública Municipal, incluindo Câmara e TCM, pubilquem em suas páginas na internet o nome de todos os seus servidores. Um instrumento simples mas importante de fiscalização do poder público.

O projeto passou sem que nenhum vereador votasse contra. Uau, fiquei tão aliviada e feliz...

Daí o "caixinha de surpresas" do título da mensagem.


[Depois tem mais]

2 comentários:

  1. LULA NO PROGRAMA DO RATINHO !!
    PARA LULA, TUCANO NA PRESIDENCIA NUNCA MAIS !!!
    Se Lula revela sua verdadeira cara de vez em quando aos poucos na frete das câmeras, imaginem só o que esse cara é por trás delas . Tucanos e DEM, se cuidem, o gangster não é brinquedo não!!!! Se ele(Lula) promete que vocês já + voltam ao poder , então se cuidem , o cara vai fazer de tudo para se fazer cumprir o desejo dele.
    Na verdade , Burros e imaturos despreparados e ingênuos foram José Serra, Geraldo Alckmin e FHC que além de tirar fotos ao Lado de Lula como se fossem amigo de longas datas ainda elogiaram Lula como se ele fosse um homem de caráter, princípios e dignidade. Será que José Serra, Alkmin e FHC ainda não enxergam que o sonho de Lula e do PT é acabar de uma vez por todas com seus adversários políticos para assim se perpetuarem no poder?
    Pelo visto ficou claro que Lula é quem decide e manda.
    Lula da Silva , tem o poder de dizer quem será o presidente do Brasil.
    É Ele quem decide !!!!!
    Esse é o desejo dele e para ele , Já + um Tucano será outra vez presidente dessa nação. Putz, como esse Lula virou arrogante, prepotente e metido a M……..
    O cara acha que o Brasil é propriedade dele.
    Com certeza esse comportamento de ditador já é efeito da má influencia de suas amizades com os ditadores ; Fidel, Hugo Chávez e Mahmoud Ahmadinejad
    Enfim, Esse é o Lula que já chegou ao absurdo de dizer em palanque que seus adversários políticos deveriam ser expurgados da fase da terra, referindo-se ao DEM.
    A verdade é que se Lula tem coragem de falar isso ao vivo em programa de TV na frete das câmeras com tanta arrogância e prepotência sem medo de nada , imaginem só o que ele articula e é capaz de falar por trás delas contra seus adversários .
    Então para finalizar só tenho a dizer o seguinte : Vai lá FHC, tirar outras fotos ao lado de Lula e de preferência os dois jantando aos beijos e abraços
    Volta lá José Serra, a elogiar o Lula e dizer outra vez que você José Serra não vê nada de _+ em ele o Lula receber um bem publico(Terreno) milionário para um tal instituição Lula .
    E você Geraldo Alkmin, vai lá, convida o Lula para almoçar com vc. e quem sabe marcar pescarias juntos , afinal nos últimos meses você, José Serra e FHC, andaram elogiando Lula como se ele o Lula fosse algum bom exemplo para alguém .
    Toma ai para vocês, essa é a resposta que vocês merecem de Lula por se juntarem a ele , por elogiarem Lula, e por babarem os ovos dele .
    Sempre votei no PSDB, mas os últimos acontecimentos que vi FHC, José Serra e Geraldo Alkmin se derretendo em elogios ao demagogo e hipócrita do Lula, foi D+ para aceitar essa hipocrisia a qual vocês devem ter depois de velhos , herdado de Lula

    ResponderExcluir
  2. Que exercício de paciência deve ser o mandato de vereador para alguém competente como você..

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.