sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diário de 2012 - 20 de junho

Primeiro compromisso de hoje foi em casa: o Guilherme Bara, que tem um blog com seu nome, veio me entrevistar. Foi ótimo. Não sei quanto vai sobrar do vídeo depois da edição porque eu, pra variar, falei bacarai. Também, como ser sucinta ao falar sobre PT, brigas e isolamento na Câmara Municipal, alianças etc? Consigo não.

O Guilherme é cego e eu já li bastante sobre a melhor maneira de ajudá-los (os cegos) a se locomover etc, fiz reportagens e programas sobre o tema, mas ainda fico meio incerta às vezes. O jeito (óbvio!) é perguntar e eles ensinam.

O PPS tem um candidato a vereador que é cego e tem um cão-guia, o Mac. Cara, como cães trabalhadores são encantadores... Os que farejam escombros atrás de pessoas soterradas, os que puxam trenós... O Mac faz, é óbvio, o MAIOR sucesso. Daniel (o candidato) brinca de pedir votos para o cão, porque fica em segundo plano e parece o assessor dele. Um labrador lindo, fofo, educadíssimo :o).

Amanhã é minha vez de fazer a pedalada com o CicloCidade (da minha casa até a prefeitura, onde vou assinar a carta compromisso, que aliás é excelente, muito bem feita) e vou tentar levar o Daniel em uma bicicleta "tandem". Ele é bem maior do que eu e se a relação entre coroa, pedais etc não for muito boa, não sei se aguento não. É melhor ter um plano B rsrs.

Depois eu conto sobre o resto do dia - uma visita tensa a uma creche (na entrada, depois passou) e uma caminhada pela Fipan, Feira da Indústria da Panificação, e o resultado de algumas conversas interessantes - a maioria delas previsível, mas uma informação foi surpreendente pra mim. #suspense rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.