segunda-feira, 2 de julho de 2012

Transporte, Saúde, Educação, Emprego



Um minuto e pouco para cada tema... Até que consegui :)

4 comentários:

  1. As propostas são boas, mas como tenho pensado, ainda não tão atraentes quanto deveriam ser para chamar a atenção dos cidadão que 'por via das dúvidas', vão votar em outros candidatos.
    Elas aparentam ser duvidosas, não que não dê para entender, mas que se elas vão realmente influenciar em São Paulo. Claro que quando forem postas em pratica as coisas devem mudar ao menos significativamente; o que quero dizer é que as propostas são comuns, simples e que o povo está insensível quanto a isso.
    Algo que é dificil de entender é: Por que saimos da escola sem ter terminado todos os conteúdos e, ainda por cima, sem entender sobre política e buracracia, tão importantes para sermos cidadãos competentes com o nosso governo.
    Meu candidato ideal seria alguém revolucionário, mas, como não há nenhum, me contento com um que seja humanista - dá pra enteder o meu ponto de vista?
    Eu quero sentir mais força, mais decisão, mais divulgação das propostas - o que ainda não está sendo o suficiente...
    Tento dizer apenas que a imagem de ex-vj da Mtv ainda persiste e precisa ser mudada.
    A Soninha é batalhadora, insiste em ser cantidata a São Paulo mesmo com candidatos muito mais fortes ao cargo, mas algo precisa mudar... Só não sei o quê...

    Acho que é isso, por enquanto. Estou tentanto votar direito esse ano e interagir com o meu candidato, já que este ano finalmente tem um computador com internet em casa.
    Até a próxima! o/

    ResponderExcluir
  2. Soninha, admiro muito você por sua coerência e honestidade. Discordo de alguns pontos que você expôs (o que não altera muita coisa, tendo em vista que sou eleitor em Brasília).

    Mas gostaria de expor aqui para reflexão. Me preocupa muito quando vejo políticos dizendo que vão criar empregos, pois isso fatalmente significa aumento do quadro, que impacta diretamente no orçamento, que é composto por tributos. Assim, quanto mais funcionários públicos, mais tributação.

    Contudo, fiquei animado com sua menção ao empreendedorismo. Seria legal que você observasse a ideia do programa "Minas Fácil", que desburocratiza a abertura de novas empresas. Hoje já é possível abrir um negócio lá em 11 dias e eles tem como meta chegar a apenas UM dia!

    Sei que isso não gera mobilização do eleitorado, mas fica como sugestão! Torço demais pelo seu sucesso, pois o tempo do Serra já foi e o Haddad é um fantoche que verbaliza qualquer coisa que mandarem. Russomano é um populista de marca maior!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Soninha, tudo isso é lindo e maravilhoso, mas quanto vai custar? O paulistano está farto de pagar IPTU caro e todo ano ser reajustado... se tiver que aumentar tributos, será um tiro no pé.

    Em relação a saúde e educação, seria muito melhor reduzir a zero impostos que incidem sobre esses serviços... claro que o certo seria um esforço municipal, estadual e federal, mas o mercado aliviado de impostos, reduziria o preço e as pessoas não dependeriam de serviço público. Desburocratizar tudo que der para o mercado, desonerar enfim...

    Até na Suécia o serviço de saúde leva ao racionamento:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1115

    E é isso que ocorre aqui e em qualquer lugar... não tem como o Estado atender toda a demanda.

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem? ainda nao tenho uma posição formada para essa eleição,mesmo porque ando bem discrente quanto aos politicos desse pais. Na hora da campanha é normal ver candidato com criança no colo, abraçando velhinhos e no meio do povo mas depois e principalmente se conseguem se eleger demonstram cara de pouco caso. Vi essa mesma expressao em quase todas as ultimas campanhas e em especial em uma ex prefeita de sp que antes eu admirava bastante e depois daquilo deixei de gostar. Mas acho que vc pelo que ja vi, poderia colocar algumas ideias novas sim. Não entendo por exemplo porque nao colocam castração gratuita permatente para os animais e um ambulatorio gratuito tambem. Isso com certeza diminuiria muito os animais abandonados que vemos nas ruas e com o tempo essa campanha de vacinação de raiva poderia ser retirada pois diminuiria e muito o numero de doenças em geral. A vacinação de doenças como HPB, hepatite não estao disponiveis em postos de saude e são caras. A HPV é responsavel pelo cancer de colo de utero e com certeza o tratamento dessas doenças em rede publica é caro ou seja a vacina que custaria em torno de R$ 1000,00 as 3 doses por pessoa ficaria bem mais barato que o tratamento. Outra coisa, existem pesquisas que pessoas adultas deveriam tomar tambem pois sao 84 tipos de hpv e mesmo que tenha tido contato com um poderia se livrar de ter os outros. Hj recomendam somente para crianças, mas esta errado segundo pesquisas feitas no mundo inteiro. Cancerigenos sao 6 desses tipos. O Controlar na verdade nao funciona so serve como comedeira de dinheiro. O ideal seria que esse controle fosse maior com caminhoes e onibus porque vemos muitos desses veiculos soltando muita fumaça. Os carros se tivessemos mais opções de transporte aposto que nao sairiam tanto das garagens. Os rios Pinheiros e Tiete devem ser desassoreados e esses rios poderiam servir de lazer, turismo e de transporte de pessoas e cargas. Isso tiraria muito dos veiculos dentro da cidade. Outras cidades conseguiram, temos que fazer isso para que são paulo respire. Precisamos de mais arvores em São Paulo, mais verde e menos cimento para ajudar na poluição e tambem para que a agua seja absorvida na epoca de chuvas alem de melhorar a sensação de calor. Todas as ruas deveriam ter arvores, escolhidas de acordo com o perfil da rua para evitar cortes no futuro. Existe um grupo que faz casas pre-fabricadas e estao unidos a USP, nao seria uma boa opção de parceria pois assim poderiam melhorar a qualidade de vida nas favelas que existem nas periferias ate que pudessem ter um lar mais adequado? Essas são opnioes de uma pessoa que pensa em melhorar a qualidade de vida do cidadão e que gostaria de ver politicos que gostem das pessoas e queiram ver o bem comum e nao somente o que ganham financeiramente com o cargo. Obrigada

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.