sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Falou mal de mim! \o/


Pô, eu nem lembrava do Zé Dirceu, mas ele lembrou de mim, fiquei tocada e com vontade de responder!

Seguem trechos comentados do que ele escreveu (a íntegra do íntegro está aqui, com o título "Soninha ataca de novo com seu discurso dúbio".)

***
"[Soninha] Fala de apoio (dos vereadores) em troca de cargos. E está sempre com um carguinho nos governos. Mas, ela não troca por apoio, só os outros trocam para aprovar projetos na Câmara Municipal..."

- "Sempre com um carguinho". Ééé, é assim que ele enxerga a administração pública, especialmente os cargos de livre provimento. Não é trabalho, serviço público, é "carguinho". Ser subprefeita é tão mole, tão sem responsabilidade, e ganha bem pra caramba! [NOT]

- "Mas ela não troca por apoio, só os outros trocam para aprovar projetos na Câmara Municipal...". Éééé, é assim que ele enxerga trabalhar no governo - é sempre uma troca para aprovar projetos. Não consegue pensar em outra possibilidade. #freudexplica

***
Caso haja algum interesse em fatos, a eles:

- Nunca condicionei aprovar projetos a ter cargos no governo. Projeto bom, de adversário ou até de inimigo, eu voto a favor. PT queria minha caveira e eu, já no PPS, lutei muito para tentar votar um PL do Paulo Teixeira, que nem estava mais na Câmara (elegeu-se deputado federal em 2006).

- Fui Subprefeita e nosso líder de bancada na Câmara votou contra projetos do Kassab, como o subsídio de até R$400 milhões de reais para a construção de um estádio particular (a "esquerda" petista não se opôs) e contra a cessão de área pública no centro da cidade para o "Instituto Lula" (ups).

- Fui Subprefeita e não deixei de criticar (publicamente) a gestão ENQUANTO era Subprefeita. Quem me chama para trabalhar sabe bem a encrenca que está arrumando.

- Fui Superintendente da Sutaco e fiz um trabalho duca, incluindo parcerias excelentes com prefeituras do PT. Aqui respeitamos os princípios republicanos, véi.

- Fui Superintendente da Sutaco e não deixei de criticar o governo do estado enquanto isso. Claro.

***
Seria tão mais mole continuar apresentando programa de TV... Nossa, ganha muito mais e a encheção é 200% menor.

Trabalho no serviço público porque ADORO. É a trincheira onde quero lutar.

***
Outros trechos, outros fatos:

"Ela foi superintendente de um órgão do Estado quando José Serra foi governador (2007-2010)". Ups, não,  foi em 2011, a convite do Alckmin. Não necessariamente o melhor amigo do Serra (sabe como é, são linhas diferentes dentro do partido).

"PPS participa do governo Kassab". Não, desde o fim do ano passado. Carlos Fernandes, que me substituiu na Subprefeitura, foi exonerado para a entrada de um Coronel.

***
E mais:

"Soninha ataca o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, agora PSD)". Então agora ele é PSD-PSDB-PT-PSB etc., neam?

***
Aliás, Lula queria "extirpar o DEM", Kassab fez isso por ele.

***
"Nas suas críticas a Kassab, nada de novo, ele se tornou alvo de todos os candidatos". Para criticar, tem de ser original. Se outros já criticaram, não pode!

Mas será que José acha que Luiz Marinho, candidato a reprefeito em São Bernardo, deveria recusar o apoio de Kassab e seu partido? E os outros candidatos do PT no estado também? Seria melhor. Dirceu é muito cioso quanto a essas questões de ambiguidade.

Apoio do Maluf, por exemplo, ele não aceitaria jamais. Sei lá, fica meio estranho.

***
Terminando por onde ele começou: "O rodízio já se provou ineficaz para resolver os problemas do trânsito paulsitano há muito tempo porque a maioria já comprou um segundo carro para usar no dia do rodízio do primeiro". "A maioria". O ex-ministro, ex-deputado, atual consultor, tá bem por dentro da realidade.

Em todo caso, se depender da política brilhante [NOT] do governo federal, o povo vai poder comprar 3 ou 4 carros. Já disse o Lula, "pobre quer ter carro, rico é que pede metrô pra tirar pobre da frente". Aí zera o IPI do carro (arrancando assim um pedaço do Fundo de Participação dos Municípios, prejudicando as prefeituras); estende o prazo do financiamento a perder de vista (e o "pobre" é seduzido pela prestação baixa e induzido a desencanar do futuro; não são poucos os que perdem o carro por não conseguir pagar); ajuda a estourar as cidades, que já não suportam tanto automóvel.

Mas o Ministério das Cidades está em boas mãos, ocupado que está pelo Partido Progressista. Com muita tradição em política urbana.

NOT.

4 comentários:

  1. Releve. O cara tá pra ser preso. Natural que esteja em surto. E ainda que não seja condenado. Não há o que cure uma consciência culpada.

    ResponderExcluir
  2. Zé Dirceu preso? Duvido, esse aí tem as "costas quentes". Mas o negócio é nunca desistir. A nossa ética e moral é o bem mais precioso. Um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  3. não perde energia com esse cara.

    Ele não vale os elétrons gastos para manter os bits que serão armazenados em algum HD do mundo por esse meu comentário.

    keep focus

    #sorte

    ResponderExcluir
  4. Soninha, se a senhora for eleita, da a impressão de que vai precisar fazer faculdade de governo para governar. Vamos ter que ficar esperando a prefeita aprender a governar. Aquilo que o Serra tentava dizer em 2010 ao falar que seu governo iria trabalhar desde o primeiro dia de governo. Tem tennager de 60 anos de idade. A senhora vai ser mais uma? A senhora está num partido sério, de oposição. Por favor, tente se ater um pouco mais aos assuntos da cidade.
    Eu gostaria de ouvir da senhora mais do que é uma subprefeitura e seu funcionamento. Tem bastantes candidatos, mesmo o Anibal na prévia do PSDB, que falam em descentralização. Em aumentar a força das subprefeituras. E eu nem sei direito o que é uma subprefeitura. Enquanto meu candidato, o Serra, está neutro sobre o assunto.
    A senhora já foi subprefeita. Please, apresenta à nóis o que é uma subprefeitura, quais as particularidades que uma subprefeitura pode ter em relação as demais. A participação da população em relação a uma subprefeitura. Enfim, que tar fazer uma reportagem sobre o que são as subprefeituras a partir da sua experiência de subprefeita da Lapa? Precisa dizer que é da Lapa de São Paulo?
    A senhora já fez judô? Esse tratamento que estou te dando se chama kuzushi. É uma chacoalhada geral para abrir espaço para os golpes. Agora, eleição é diferente de judô. Tem o ganha-ganha. Vamos fazer uns ippons juntos.
    Kuzushi é a movimentação para desfazer a condução do oponente. ;-)

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.