quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VSF


Prezada ombudsman,
Não é possível.

A Folha publica hoje uma matéria sobre propostas para transporte (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/59507-promessas-de-rivais-na-area-de-transporte-sao-criticadas.shtml) e cita DOIS rivais: Serra e Haddad. O primeiro e o quarto colocados. O único outro candidato citado no texto é Levy Fidelix. Que NOJO.
Como fazer para lembrarem da minha existência? Mando release com minhas propostas para o jornal e vocês publicam? Invento um passeio de ônibus para virar notícia, fazendo disso um evento de campanha?
Depois a Elaine Cantanhede - sei bem que o jornal não tem responsabilidade pela opinião dos colunistas - diz que eu só "reclamo de falta de espaço", mas "cadê as propostas"?
Onde os jornalistas que cobrem as eleições em São Paulo dão expediente, no comitê dos candidatos?
Que LIXO. 

***
Tuíter tá cheio de gente dizendo "até outro dia tinha um blog na Folha"... Sim, e uma coluna no caderno de Esporte. A Folha, super decente [NOT], tirou meu blog do ar quando eu fui para a Subprefeitura e NÃO ME AVISOU. Eu continuava com a senha e postando, até que leitores começaram a perguntar: "Por que não tem mais o seu blog?". Perdi tudo o que tinha escrito, fotos que tinha publicado... Simplesmente apagaram a conta.

E, ao contrário de gente que sempre defende aliados, amigos, patrões e patrocinadores, eu criticava a Folha NO blog na Folha Online. E na coluna, em cartas para o Painel do Leitor e para o ombudsman.

País anestesiado, mídia alienada, blogosfera estatizada... Depois a governanta tem 80% de aprovação e ninguém contesta. Claro. 

2 comentários:

  1. Olá, Soninha, realmente é um caso sério os políticos não terem a devida vizualização (ainda estou sem candidato a vereador), principalmente quando se tenta ser um político honesto.
    Em todo caso, venho lhe trazer um questionamento de meu pai que o fez quando eu o perguntei sobre 'por que não votar na Soninha'?
    A resposta foi uma pergunta: "Partido pequeno só consegue governar negociando com outros partidos. Se outros partido são corruptos (ou tenham políticos corruptos em grande quantidade ou mesmo que sejam mais interessados em ganhar do que exercer a política honesta necessária ao povo) e estão no poder, como não ser como eles e governar honestamente?"
    Acredito que seja possível ser honesto, mas infelizmente políticos que tenham esse perfil acabam por ficar diminuídos no meio de um cenário tão cheio de 'interesseiros'.
    E então me ficou o questionamente: "Como superar isso?" Enquanto os governantes tiverem projetos influenciados por essas questões de interesse, será necessário concordar com eles em algum momento. E então Soninha, tentar chegar pelo menos ao segundo turno interagindo com eles, ou tentar consolidar a candidatura no meio do povo que mal sabe quem são os candidatos a vereador? Não saberem qual a sua proposta é o menor dos problemas...
    Fica aqui a questão, lutar não é fácil, você deixa de ser você mesmo para seguir algo mais intrinseco a política - seja o povo ou o interesse, e tem que arcar com as consequências se quiser ser eleito... Espero continuar te ver firme e forte, sendo eleita ou não, o trabalho da política é feito por fora, não é?
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Comunicação de erro enviado om texto abaixo. Vamos ver se eles fazem algo. (o q duvido)

    ============================================

    Pergunto aonde estão os outros candidatos e suas proposta?
    só temos PSDB e PT nas disputa ou o Folha decidiu só cobrir esses dois partidos?
    vergonha de ler matéria tão direcionada.
    Solicito que façam a mesma pergunta para os outros candidatos e deem o mesmo espaço para eles.
    sem mais agradeço

    ============================================

    #sorte

    (com nossa imprensa, vc só aparecerá se ficar pelada com uma melancia na cabeça no meio da Av. Paulista gritando com um megafone suas propostas.)

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.