segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hoje mesmo

Dúvida sobre hoje à tarde: Moinho ou Shopping Center?

***
Parece piada politicamente incorreta, mas tô falando sério. Algum dia desses vou ao Moinho, não necessariamente hoje. Semana passada o Humberto, da associação de moradores, disse que o pessoal estava precisando de material de limpeza e eu nem consegui "agitar" doações; quero voltar lá e ver como estão as coisas.

Infelizmente não vou poder visitar a Neide, que presidia a associação. O pessoal "organizado" armou pra cima dela e expulsou-a de lá. Inventaram coisas horrendas, tipo "ela está desviando as doações!", "ela está tapeando vocês!", e ela teve de sair da cidade sem deixar endereço. Mondo cane.

No fim-de-semana vai ter festa de dia das crianças e eu não vou poder ir (retiro no centro budista), então também quero ver se tem alguma coisa que eu possa fazer pra ajudar.

E não é só isso. Quando o mundo da "política" me deprime - os políticos, o jornalismo político - é bom dar uma volta no "mundo real" pra lembrar como são as coisas de verdade. Longe dos estúdios, redações e análises.

MAS eu preciso consertar meu aparelho de celular e tem loja da Apple no shopping. Preciso de UMA, ao menos UMA calça jeans decente. Eu saí usando blusas cada vez mais compridas para cobrir as duas que me restaram - uma apertada, com as banhas pulando por cima da cintura, e outra com um rasgo na perna.

Tentei comprar uma no comércio informal de São Miguel, mas só tinha dois modelos, segundo a vendedora ("Nayara Baiacu, não esquece o nome dela!") : "periguete" e "crente". Tentei provar uma de "crente", mas era número quarenta e não passou do meio das coxas. Imagine a outra.

***
No mundo real, vem a Tania e me conta:

"Minha cunhada ligou e perguntou seu número e pediu também um número de vereador. Eu falei aquele que você sugeriu, mas ela disse 'tô sem caneta e não sei se vou lembrar na hora'. Acho que no fim ela não votou".

"Minha irmã votou no Milton Leite. É que ele ajuda as pessoas. Dá vale-gás, cesta básica, ele asfalta a rua. O pessoal gosta dele".

"Meus irmãos votaram no Russomanno porque ele é da Igreja".

***
Vou lá para a reunião com o PPS. Nas volta eu conto como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.