quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Por que

(Meu discurso ontem, qdo o PPS oficializou o apoio)

"Apoio o Serra porque SEM DÚVIDA é o mais competente. E o mais corajoso.

Na vida pública, enfrentou os chamados "setores conservadores" para combater a AIDS com recursos da rede pública. Brigou contra os poderosos pela quebra das patentes, fim da publicidade de cigarro, fim do cigarro em lugares fechados... (Indústria farmacêutica, indústria do cigarro, mídia, agências de publicidade).

Bancou uma Lei de Mudanças Climáticas no governo do estado moderna e rigorosa, com o estabelecimento das metas obrigatórias para redução de gases de efeito estufa... O zoneamento ambiental...

Fez muito por Heliópolis e Paraisópolis (muito mais do que nas tais "comunidades pacificadas" - leva um ano depois da ocupação só para instalar uma UPP, imagine o resto; o exército continua presente e continua havendo tiroteios, morte de civis). Por córregos e pelas represas. Pelas bicicletas... E eu tenho certeza de que vai fazer muito mais.

E eu vou ser militante IMPLACÁVEL pelas coisas que defendo desde sempre, defendi DESDE 2008 no programa de governo e aprendi no caminho. Meus queridos ônibus e corredores; moradia no centro em parceria com o setor privado, num Minha Casa melhorado, ou pela Cohab. Pela CET e a agricultura urbana; o comerciante formal e informal que quer trabalhar direito; os fretados, as motos, o transporte de carga; as Subprefeituras e as cooperativas de reciclagem; a Saúde, o funcionalismo...

Porque o PPS é um partido assim: na oposição é firme e honesto; quando apoia, é leal e crítico.

***
Pra encerrar, empenho minha palavra: Se o Serra não for um bom prefeito, nunca mais votem nele.

Ele VAI ser um bom prefeito - mesmo assim, em 2016 votem em mim, senão nunca que chega a minha vez".

hmpf

6 comentários:

  1. Soninha, não entendi nada de seu discurso! Você disse em rede nacional, em um dos debates, que apoiaria claramente o candidato Fernando Haddad no 2 turno. Acho que a senhora entrou em contradição e isso, compromete a minha opinião que outrora tinha sobre a senhora e seu trabalho. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ela disse que preferiria o Haddad caso ele fosse ao 2o turno contra o Russomanno. Ela nunca escondeu preferência pelo Serra em relação ao PT.

      Excluir
    2. Thiago, não comprometa sua opinião sobre a Soninha. Ela disse que apoiaria o Haddad se fosse contra o Russomanno.

      Excluir
  2. to contigo.... votei em vc em 2008, votei no primeiro turno e concordo que entre as duas opções atuais, quem mais se encaixa no que SP precisa é o Serra....
    tbem vou acompanhar, cobrar e disceminar a boa ou a má administração dele... do meu jeito, dentro dos meus limites...
    nos vemos nas urnas em 2016!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, que povo BURRO! Vamos prestar mais atenção.
    Soninha disse que apoiaria claramente o candidato Fernando Haddad caso ele estivesse competindo com o RUSSOMANNO! O que ela estava certíssima né, porque Haddad é ruim, mas Russomanno é mil vezes pior.

    ResponderExcluir
  4. "Pra encerrar, empenho minha palavra: Se o Serra não for um bom prefeito, nunca mais votem nele."

    isso me lembra da época de Maluf e Pitta.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.