sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esculhambação Mundial

Depois do desastre, ingleses relaxam

Jogadores do Manchester tiraram o dia, ontem, para aproveitar as praias e o calor carioca. Ferguson já volta suas atenções para o campeonato inglês.

A complicada situação no Mundial de Clubes parece não ter afetado os jogadores do Manchester, que ontem tiveram um dia descontraído e repleto de eventos. Na parte da manhã, 22 garotos moradores em favelas participaram do treino dos ingleses e até jogaram bola com os ídolos, numa iniciativa da Unicef. À tarde, os ingleses tiraram o protetor das malas e foram à praia de Copacabana. 

Com a derrota para o Vasco, no sábado, por 3 a 1, o time inglês depende da combinação de resultados até para se classificar para a disputa do terceiro lugar. 

A folga dos jogadores pode ser até maior, porque o técnico Alex Ferguson, argumentando que jogar no Maracanã, em condições climáticas tão adversas, é uma grande experiência para seus jogadores, está pensando em colocar um time misto na partida de amanhã, contra o South Melbourne. "Há uma grande possibilidade de dar uma chance aos jogadores mais jovens. É uma experiência que pode ser útil. Acredito que 90% dos grandes jogadores do mundo nunca atuaram no Maracanã e eles terão essa oportunidade".

Para a imprensa carioca, o Manchester é é a maior decepção no Mundial de Clubes até agora. Mesmo assim, Ferguson não perde a pose: "Não deixamos de ser os melhores do mundo só porque perdemos uma partida, que se fosse disputada em outro lugar, em outro clima, teríamos todas as chances de vencer. O Manchester continua sendo uma equipe muito forte". 

Mas o capitão Roy Keane discorda: "O fato de não ganharmos este Mundial vai ofuscar a conquista em Tóquio. Mas isso não tem importância. Agora temos de nos esforçar para chegar ao próximo Mundial e, dessa vez, conquistar o título". (...)

Time misto?

Fica cada vez mais evidente que, com a desclassificação do time para a final do Mundial, Ferguson começa a pensar apenas no Campeonato Inglês. Por causa da vinda ao Brasil, o Manchester terá cerca de duas semanas para se preparar para a próxima partida na Premier League, contra o Arsenal, no dia 24. Para Ferguson, os jogadores voltarão até mais motivados. "Foi uma grande experiência termos vindo para cá. Treinamos em um clima quente,que ajudará a rejuvenescer os jogadores. Fizemos ótimos treinos".

Nos jornais britânicos, no entanto, a campanha do Manchester tem sido alvo de críticas. Parte da imprensa questiona até se o time inglês contribuiu para a campanha inglesa para sediar a Copa do Mundo de 2006". 

Jornal da Tarde, 10 de janeiro de 2000.

***
Até as areias da praia sabem que o Manchester só veio para o "Mundial" da Fifa sob pressão. Estavam NADA interessados. Em "situação difícil", foram para um evento da Unicef de manhã e praia à tarde. Mesmo sabendo que eles não tem o hábito de concentração como nós aqui temos (uma coisa meio militar, meio Jardim da Infância), é ÓBVIO que o time estava suuuper preocupado com o torneio. Ferguson ia colocar reservas no jogo decisivo. "Tivemos ótimos treinos aqui". Ridículo.

O Corinthians é Campeão Mundial com muito merecimento. Arrasou na final da Libertadores contra o Boca e do Mundial contra o Chelsea. Mas bi... Bi não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.