sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esculhambação Mundial - 2

Os elogios de Blatter ao Mundial

O presidente da Fifa falou bem da organização do torneio, mas ressaltou que continua favorável a que a próxima Copa seja realizada na África do Sul.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiou a organização do Mundial Interclubes, mas isso não quer dizer que a candidatura do Brasil para ser a sede da Copa do Mundo de 2006 sai fortalecida. O dirigente ressaltou que se mantém favorável à realização da competição na África do Sul, para que o rodízio previsto pela Fifa seja respeitado. (...)

O dirigente lembrou que inspetores da entidade vão visitar o país após o Mundial para vistoriar os estádios que receberiam os jogos da Copa do Mundo. Os outros quatro países-candidatos - Marrocos, Inglaterra, Alemanha e África do Sul - também terão seus estádios inspecionados. 

Os delegados do Comitê Executivo da Fifa decidem em julho quem vai organizar a Copa de 2006. O Maracanã e o Morumbi, que foram vistoriados para a realização do Mundial de Clubes, devem ser aprovados na inspeção. "O Maracanã melhorou muito e, agora, é um estádio em nível de Copa do Mundo", observou Blatter (...).

Responsável pela realização da Copa do Mundo da França em 98, Platini lembrou que para realizar uma Copa do Mundo são necessários pelo menos oito estádios. Ressaltando que não vota na escolha do país para a Copa do Mundo, Platini reforçou a ideia do rodízio. "Acho que a África do Sul é a principal candidata, pois nunca houve uma Copa em continente africano". O ex-jogador lembrou que o rodízio prevê que a competição ocorra na América do Sul em 2010. 

Mundial - Joseph Blatter disse que o Mundial de Clubes foi um "evento maravilhoso". "Essa competição é importante porque o clube é a célula básica do esporte". Blatter atribuiu ao ex-presidente da Fifa João Havelange a participação de clubes de vários continentes. "Ele deu força às Confederações da Ásia, América do Norte e África". Segundo Blatter, o Mundial deve ser realizado a cada dois anos e alguns ajustes terão de ser feitos. (...)

Jornal da Tarde, 10 de janeiro de 2000.

Sem comentários.

Um comentário:

  1. Como em 3 ou 4 anos , apesar de reformados , o Maracanã e o Morumbi não serviam mais ?

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.