terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Não vou mais dizer Gafisa




Prezada Sra. Lilia,
Na qualidade de advogados da GAFISA S.A. e conforme contato feito na data de hoje pela [tirei o nome da pessoa], gostaríamos de ratificar alguns pontos referentes ao post da Soninha publicado no Twitter em 09 novembro de 2012:



Por meio de duas publicações em seu Twitter, a Sra. Soninha citou a marca GAFISA em comentário dirigido a um determinado grupo político. Entendemos os motivos e a intenção da Sra. Soninha, mas cumpre-nos chamar a atenção para o fato de tal mensagem poder ser interpretada de forma equivocada, colocando em risco a imagem institucional de nossa mandante.    

Salientamos que não intentamos, através deste e-mail, cercear o direito à liberdade de expressão, mas sabendo ser este um assunto de relevância social, solicitamos amigavelmente a abstenção de outras citações ou referências à marca GAFISA.

Desta forma, gostaríamos de obter resposta por parte da Sra. Soninha no sentido de tomar ciência do presente contato e confirmar que se absterá de novas  citações ou referências à marca GAFISA nos termos expostos acima.

Atenciosamente,

***Assim sendo, quando alguém insinuar ou afirmar peremptoriamente, como muitos fizeram, que a "especulação imobiliária" (querendo dizer as grandes construtoras e incorporadoras) estaria mandando tacar fogo em favela, não vou dizer que é um absurdo acreditar que a Gafisa e as demais faria um negócio desses. Não vou dizer que é uma acusação grave e teoria aberrante e que não posso acreditar que a Gafisa, ente outras construtoras, recorra a métodos de PCC para valorizar um imóvel (isto é, incêndios criminosos, com total desrespeito à vida). O nome da Gafisa vai desaparecer dos meus tuítes, porque seus advogados, sem querer cercear a liberdade de expressão, pediram amigavelmente a abstenção de citações ou referências à Gafisa. Se alguém falar Gafisa, não serei eu.

Vou me abster.

PORQUE SENÃO...

Vai saber.

***
Nessas horas tenho vontade de vestir minha camiseta "Então me processa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.