quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Eu venci, nós empatamos, vocês perderam

Como eu sempre digo (e não adianta nada, e por isso quero ser deputada federal para ver se faz mais efeito), o governo federal juntou uma porção de obras e chamou de "Plano" de "Aceleração". Boa parte dessas obras é de responsabilidade de estados e municípios; em alguns casos, o recurso é integralmente do governo federal e a obra também; em outros, ele só coloca o dinheiro. Tem de tudo: da Transposição do São Francisco e Belo Monte à construção de quadras cobertas nas escolas (vê lá se isso deveria ser considerado obra do PAC...). E em outros ainda, o governo local responde pela maioria dos recursos investidos e pela totalidade da obra. Imagine em que estado isso acontece muito - São Paulo, claro.

Aí, se a obra atrasa, se tem problemas com licitações, licenciamento, contratos, pagamentos, acidentes, questionamentos quanto a desapropriações, desocupações e compensação ambiental, é o governo estadual quem responde por tudo isso. MAS quando a obra fica pronta... Ê, é obra do PAC! Vai o Lula na inauguração e fala um monte! O relatório mostra o sinal verde e isso ajuda a elevar o índice de conclusão de projetos.

E depois eles ainda FALAM MAL DE SÃO PAULO, dizendo que a gente está ficando para trás enquanto o país avança celeremente. Que a gente não usa dinheiro federal porque não quer.

)(&*Y*YYGH*&T)(&¨¨¨%#@&¨R

Um exemplo entre muitos:


O governo do estado realiza várias obras de saneamento, melhorando uma cobertura que já é, de modo geral, muito melhor que do restante do país, com grande volume de recursos próprios e a execução todinha sob sua responsabilidade e... o PAC comemora o resultado.

#brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.