E esse um milhão, todos os minimamente interessados sabem, incluem muita coisa que nem de longe é moradia popular. A faixa de 1 a 3 salários mínimos, aliás, é ridiculamente atendida pelo programa.
Pra variar, tentar conseguir informações nos sites oficiais é trabalho para caçador de tesouros.
O PAC tem uma página oficial - bem organizada, até.
De cara a gente encontra informações incríveis, por exemplo:
Autorizada reforma do terminal de passageiros de Salvador
A reforma contemplará, entre outros itens, a modernização do sistema de esteiras de bagagens e das pontes de embarque, e uma nova cobertura do hall entre o terminal de passageiros e o edifício garagem.
"AUTORIZADA a reforma". Puxa, isso é que é Plano de Aceleração. Afinal, foi indagorinha que foi feito o diagnóstico de que os aeroportos precisavam de muitas obras, especialmente nas cidades-sede da Copa, né?
Mas fui atrás das informações sobre o Minha Casa, Minha Vida em sua página específica.
Ei-la:
Isso é tudo que eles informam:
Desse "investimento previsto", quanto é do governo federal e quanto do estado e municípios? Quantos, quais e onde são os empreendimentos?
Se vire para descobrir sozinho. #brincadeira
É Soninha, já tive esse problema, cadê a transparência que tanto falam? Sim alguns links mostram as informações, mas são muito poucos, são segredos guardados a sete chaves.
ResponderExcluirNão sei realmente o que o povo vê nestas figuras mentirosas e manipuladoras de números; mas acredito que um dia a casa cairá juntamente com a vida destes PTralhas!!!
ResponderExcluirUm grande abraço
Nelson Nascimento Junior