quarta-feira, 6 de março de 2013

CCJ - 6 de março

Esta é a composição atual da CCJ:

Ver. ABOU ANNI (PV)
Ver. ALESSANDRO GUEDES (PT)
Ver. ARSELINO TATTO (PT)
Ver. CONTE LOPES (PTB)
Ver. EDUARDO TUMA (PSDB)
Ver. GEORGE HATO (PMDB)
Ver. GOULART (PSD)
Ver. LAÉRCIO BENKO (PHS)
Ver. SANDRA TADEU (DEMOCRATAS)


***
O vereador Goulart é o presidente.

Em tese, o vereador é eleito presidente com os votos dos demais membros da Comissão. Assim é feito em público, mas eles votam conforme o que já foi "acordado" entre os líderes dos partidos.

O acordo envolve algumas quedas-de-braço entre os maiores partidos; quem tem bancada pequena não tem muito poder de influência, como era de se imaginar

As Comissõessão instaladas (isto é, só começam a funcionar) depois que os acordos foram fechados. "PSD fica com a CCJ; PT, com Saúde; PR, com Finanças" e assim por diante. 

No dia de instalação da Comissão, o vereador mais velho pergunta se alguém é candidato a presidi-la. Aquele que foi escolhido previamente anuncia que é candidato... Os demais votam nele e pronto, está cumprido o rito.

***
Hoje é a primeira sessão de CCJ com pauta de projetos a serem apreciados. 

A pauta é sempre publicada no site da Câmara - este é o link para ela.

O problema é que é um PDF, sem nenhuma possibilidade de "acesso". Isto é, para saber o teor (conteúdo) dos projetos, o interessado tem de buscar por sua conta o link para todos eles. 

Foi isso que fizemos hoje de manhã, para facilitar. Estará no próximo post :o)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.