quarta-feira, 20 de março de 2013

Compostura nota 10

O Google é incrível quando acha em milésimos de segundo o que a gente estava procurando. E igualmente incrível quando acha o que não estávamos procurando.

Eu queria encontrar uma entrevista recente do ministro da Secretaria Especial de Portos em que ele disse "Faz 15 anos que não se investe em portos no Brasil". Ato-falho, né, porque ele esqueceu que os últimos DEZ foram governo petista, aquele que fez maravilhas.

Queria comparar isso com os Balanços do PAC, que sempre comemoram os super investimentos incríveis em infraestrutura e outras coisas. Não achei a entrevista que procuravam, mas esta aqui já ajuda: "Portos terão capacidade esgotada em dois anos, diz ministro". Isso é que é Programa de Aceleração do Crescimento bem feito!! Parabéns aos envolvidos.

Mas o que eu achei sem querer foi uma longa entrevista da presidente Dilma no dia 27 dezembro do ano passado (1h18 minutos, tem o áudio disponível e também a transcrição) para os setoristas. Vale a pena ler inteira. Depois vou destacar alguns trechos, mas por enquanto fico com este trecho, que mostra a compostura da presidente no relacionamento com os jornalistas.

Presidenta: Tânia, eu vou te falar. Como nós somos, nós temos longos anos de praia juntas, eu vou te lembrar uma resposta que uma vez eu dei: eu não respondo isso, Tânia, nem amarrada. Você lembra do “nem amarrada”?

(O assunto era os royalties. Infelizmente a pergunta ficou inaudível, como muitas ao longo da entrevista. Quer dizer, não providenciaram microfone para os jornalistas, os espertos).

***
Vou copiar e colar também alguns pontos em que o que espanta é mesmo o conteúdo, não a forma.

"Aí tem uma quarta questão, que é muito grave: que é a questão da infraestrutura no Brasil. Ninguém faz infraestrutura em um ano. É uma simplificação que nós não podemos nos permitir ... a infraestrutura dos países, ela é feita ao longo de anos".

1) Quem foi que simplificou tudo e disse que estava fazendo uma incrível "aceleração", com as obras em super bom andamento, foram eles.

2) "Em um ano" não dá pra fazer, mas e nos dez que já se passaram de governo Lula/Dilma? Alem da infraestrutura, esse é um país que não tem ferrovia. Nós estamos no século XXI e não temos".

Será que ela tá mesmo provocando o Lula? Porque não é possível.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.