terça-feira, 19 de março de 2013

Que se danem as pessoas, o solo é nosso

Então a Kirschner foi lá falar com o Papa e pediu por sua intercessão junto ao Reino Unido na "questão das Malvinas". Segundo ela, un tema muy sentido por los argentinos

Quando arcebispo de Buenos Aires, Bergoglio chegou a dizer "Las Malvinas son nuestras". Pois então eu discordo dele também. Eu também gritava "Las Malvinas/Argentinas" na época da guerra... Só muito tempo depois fui entender o quanto havia de demagogia naquela guerra desastrosa.

Em referendo recente feito nas próprias ilhas, a maioria esmagadora da população disse escolher a soberania britânica - mais de 98% 

“Em Londres, a embaixadora da Argentina, Alicia Castro, reagiu alegando que o referendo não tem valor legal. Acrescentou ainda que Buenos Aires respeita a identidade dos habitantes das Ilhas, seu estilo de vida e o fato de quererem ser britânicos, "mas o solo onde vivem não o é".” 

Então... O que propõe o governo Argentino? Que os moradores das ilhas sejam obrigados a aceitar a Argentina como sua pátria, porque "o solo é argentino"? Obrigar a erradicação da ilha pela população atual e ocupá-la com cidadãos argentinos? Recolonizar a ilha?

***
Ainda sobre o Papa, alegam os partidários do governo Kirschner que o cardeal teria colaborado com o regime militar. Com uma Comissão da Verdade tão atuante há décadas, já não era para isso ter aparecido e sido apurado antes?


***
Tem gente hoje que é super lulista-esquerdista-democrática que nos anos da ditacuja escrevia editorias elogiando os "milico". SE for verdade que o cardeal simpatizava com o Regime vão ter de perdoá-lo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.