terça-feira, 26 de agosto de 2014

Alguns aniversários

- Lá pelos 8 ou 9 anos, minha avó Celeste me levava na Sears pra comprar roupa nova, roupa de festa. Tentava que tentava dar uns vestidos, umas roupas de menina, mas geralmente eu gostava mesmo é das “unissex”. Detestava experimentar roupa, mas esse era um dia especial e só o que faltava era reclamar disso... Implicava com minha avó porque dizia “Siris”. Amava o passeio porque tinha escada-rolante. Morria de medo quando estava no provador e anunciavam que a loja estava para fechar; minha mãe garantia que jamais nos abandonariam ali dentro.

- As festas eram na casa dessa avó; o quintalzão era perfeito pra molecada correr feito doida. Bolo tinha de ter morango. Eu não entendia por que tinha de ter aquela massa branca e cobertura de chantili; não podia ser um bolo de chocolate e pronto? “Aí não é bolo de aniversário”, respondiam. Já naquele tempo me vinha na cabeça “QUEM DISSE”?? Com o tempo, consegui mudar a “regra”.

- Com doze anos, fugi da festa para me despedir do Renée, minha primeira paixão “viável” – ele “existia”, não era artista nem adulto. Se bem que com 16 era beeeem mais velho, dava até pra perceber vestígios dos primeiros pelos no rosto. Aproveitando o escuro da curva da vila onde morávamos, deu o beijo que seria o primeiro. Levei um susto, tremi do pescoço ao tornozelo.

- No Terceiro Magistério, as meninas compraram bolo e fizeram festa pra mim na sala de aula. Na hora do “faça seu desejo”, assoprei todas as 16 velas. “Você pediu o que”? “Que nasça forte e bonito”. Pronto, sem ter planejado contei pra elas que estava grávida. A Katia, figuraça que gostaria de saber por onde anda, foi quem entendeu de cara e deu um grito: “EU SABIA! NÃO FALEI?”

- Na faculdade de cinema, o Jay Yamashita, meu melhor amigo de então, ofereceu o apartamento para comemoramos os 23 anos. A festa começou logo depois da aula e consistia, basicamente, de cozinharmos todos juntos. Foi um dos mais divertidos de todos os meus tempos. Olha que este é o 47º.

Feliz aniversário para vocês também J


Um comentário:

  1. Parabéns (atrasado, desculpa) pelas 47 primaveras !!! 1 dia antes do nosso glorioso verdão né ? Mais uma vez uma postagem muito legal e bem humorada ! Parabéns !

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.