quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sortidos

Hoje, na Assembleia Legislativa, houve um debate sobre a Política Estadual de Educação Ambiental. Os deputados aprovaram (por acordo, como sempre) o projeto de uma deputada do PV. O governo sancionou o projeto com alguns vetos - por exemplo, do artigo que estabelece a obrigatoriedade de inclusão dessa disciplina ("educação ambiental") em todos os cursos superiores no estado (porque o currículo obrigatório é definido pelo Ministério da Educação, que autoriza, normatiza e fiscaliza os cursos superiores).

Como sempre acontece, quer sejam razoáveis ou não, vetos sempre causam controvérsia e reações fortes. Ok. Mas o assessor da deputada disse que "bastava o Secretário do Meio Ambiente fazer um decreto que derrubasse os vetos".

Oh my god.

Os vetos podem ser derrubados no plenário da Assembléia, pelo voto da maioria (2/3, se não me engano) dos deputados. Não pelo "decreto regulamentador do Secretário".
E tô pra ver coisa mais difícil do que acordo para derrubada de veto...

***
O Centro de Convívio e Memória Cecilia Meirelles, inaugurado hoje na Lapa, é uma graça. Dá vontade de ir lá todo dia. E tem um grupo de frequentadoras que é o máximo, as "bordadeiras da memória". Prometo contar sobre elas depois.

***
Segundo o Joca, Coordenador de Obras, "na Operação Cata-Bagulho realizada no último sábado, dia 25/04/09, foram recolhidos 40.760kg de detritos; no domingo e na segunda-feira, conforme programado, foi feito repasse em toda área com 01 caminhão, e foram recolhidos mais 2.010kg e 2.280kg respectivamente.
Ao final da Operação Cata-Bagulho no setor Jaguaré/Parque Continental/Vila Lageado + Região Praça São Crispim foram recolhidos 45.050 kg
TOTAL DO ANO ATÉ FINAL DE ABRIL: 291,83 Toneladas
"

Santa mãe. Como nós (humanos) produzimos bagulhos!

2 comentários:

  1. Soninha, o tema que quero colocar não tem muito haver com o post (confesso que nem o li, mas é que acho esse o canal mais próximo que tenho para falar com você.
    Admiro muito o seu trabalho na politica. Acho que você tem boas idéias e me parece alguém bem intencionada, a fim de ajudar mesmo.
    Por isso mesmo, fiquei muito triste ao ver você participar ou pelo menos compactuar com a campanha publicitária do seu partido, o PPS.
    Ao afirmar que "O lula vai mexer na poupança como fez o Collor", o partido foi irresponsavel, sensacionalista e acima de tudo desonesto. Qualquer cidadão que lê jornal sabe que a história não é bem essa. Infelizmente o acesso a informação não é um privilégio de todos, portanto o informe manipula a opinião de pessoas humildes.
    Tenho, como quase todos os brasileiros, minhas reservas com o PT e o presidente, embora reconhceça alguns avanços em determinadas areas. Mas esse comercial me deixou triste por mais uma vez usar uma questão como anzol eleitoral, por ofender a inteligencia dos eleitores e mais uma vez, tentar manipular votos, opiniões e sentimentos.
    Mas apesar de tudo isso, o que me deixou mais triste foi a sua participação. POis você sempre me pareceu uma politica sensata, que não concordava com o vale tudo eleitoral, disposta a elogiar uma proposta de um candidato, se essa fosse de fato boa.
    Peço que por favor não se deixe levar por esse vale tudo. Sei que parece dificil conseguir algo na politica agindo de forma ética e honesta, mas eu tenho fé em você. Acho que faz parte de uma geração que pode mudar a politca brasileira. Por favor, não me decepcione assim como fez o presidente no passado...

    ResponderExcluir
  2. Olá soninha, tudo bem. Bom agradeço em nome da tua oposição (antes da tua situação) seu poste sobre os teus problemas políticos.
    Quero te dizer apenas uma coisa: Já que gosta de fazer oposição, por que não faz ao Kassab???
    Aliás, ele e o serra estão muito ocupados tentando bater nos estudantes, trabalhadores do sindicato e colocar a culpa no PT.
    Espero que tenha boa sorte e um dia te admirei de todo meu coração e você sabe disto se lembra de mim (Audiencia sobre Concessão, minha amiga que queria casar com você e ta hahaha,)
    Até, talves futura Ministra da Comunicação se o Zé do Pedágio ganhar da Dilma ( O QUE NÃO VAI ACONTECER)

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.