quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Google

Não sei muita coisa sobre Lina Vieira e quis entender melhor quem é, de onde vem.
Achei um post com muitas informações no blog de um jornalista potiguar (Blog do Cardoso Filho), publicado quando ela assumiu a Secretaria Nacional da Receita Federal. Um dado muito interessante aparece no último parágrafo:

De 1995 a 1998 assumiu, pela primeira vez, a parta da Secretaria Estadual de Tributação durante o governo de Garibaldi Alves Filho (PMDB), atual presidente do Congresso Nacional. Lina Vieira, no entanto, foi exonerada e substituída por Jacaúna Assunção, tendo reassumido suas funções na Receita Federal. No período de sua exoneração do governo Garibaldi Alves a imprensa divulgou que um dos motivos da sua saída foi o fato de ter autuado um estabelecimento comercial que vinha descumprindo obrigações fiscais e por isso se desentendeu com um nome do primeiro escalão.

Autoexplicativo!

4 comentários:

  1. Olá Soninha, tudo bem?
    Desculpe enviar essa mensagem por aqui, é que eu não sabia outro caminho para te enviar esta mensagem.
    Na verdade seria apenas uma pequena sugestão...
    Aqui na região da Praça da Árvore (Chácara Inglesa), tenho percebido que o índice de criminalidade tem aumenta bastante. Nos arredores do metrô Praça da Árvore, existe uma praça com um espaço razoável onde caberia uma base da Polícia Militar. Acredito que essa ação ajudaria a diminuir consideravelmente o número de roubos e furtos nessa área. Outra sugestão é que, além disso, existem dezenas de "barracas de ambulantes" na Av. Jabaquara (na quadra do metrô Praça da Árvore). Talvez, na mesma praça onde se encontra o metrô, também caberia uma espécie de comelódromo onde a prefeitura poderia agrupar os ambulantes de maneira organizada e também sem causar danos a área verde do local. Acredito que isso ajudaria a revitalizar a área e ajudaria a fortalecer a área comercial, como já foi em tempos passados.
    Talvez isso não seja nem de sua competência, mas como acredito no seu trabalho, gostaria que, se puder, encaminhe esta sugestão para a pessoa responsável por este tipo de projeto para que ele possa ser analisado.
    Eu e o grupo de comerciantes e moradores da Praça da Árvore agradecemos de coração.
    Abraços e muito obrigado,
    Cesar

    ResponderExcluir
  2. Salve Lina Vieira! Funcionária Pública de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Soninha,

    vc tá sabendo da greve da tv cultura, ne?
    tem como vc dar uma luz (idéia), aparecer lá ... sei lá
    bj

    ResponderExcluir
  4. Que dado interessante Soninha, pode citar também quem era o presidente da republica de 1995 a 1998, de qual partido ele era, quem eram seus secretários e por que ele permitiu que isso acontecesse com essa moça tão honesta? Ou essas coisas não são importantes ou ficam pra próxima?
    Beijo, até mais.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.