terça-feira, 19 de janeiro de 2010

24 horas

Um milhão de pessoas querem falar comigo pessoalmente.

Eu digo: "É só marcar uma hora que a gente arruma um tempo para conversar".

A gente marca uma hora - ou melhor, um milhão de horas - e recebe as pessoas.

Aí aparecem outras quinhentas mil querendo falar comigo sem marcar hora.
A gente diz: "Ela agora está em reunião e não pode receber, mas se você marcar uma hora...".

As pessoas duvidam: "Mas ela tá sempre em reunião?"

E concluem: "Essa Subprefeita é muito difícil".

****
Sem falar que eu tenho um milhão de outras coisas para fazer fora as reuniões. Mas vai dizer para as pessoas "ela está super ocupada agora e não pode receber...". Ah, ninguém acredita.

Subprefeita é Caixa 24 horas, por acaso??

Até Caixa 24 horas tem fila. E a maioria não funciona 24 horas.

6 comentários:

  1. Mas vou falar cara subprefeita

    Pelo menos a sua acessoria atende rápido enviei um email pelo site da subprefeitura e fui atendido bem rápido

    ResponderExcluir
  2. Soninha até que é compreensível essa vontade da população falar com você! Muitos não sabem quais os caminhos...e por isso vão até a Subprefeitura achando que é um processo simples. Claro que saem frustados ao saberem que tem que marcar um horário..afinal ser atendido pela SUBPREFEITA DA LAPA, faz toda a "DIFERENÇA"! As pessoas se sentem importantes por serem escutadas e orientadas por você.Saem FELIZES, CONFIANTES quando conseguem !Sabemos que não dá para ser assim, mesmo porque existe caminhos que faz essa ponte entre a população e a "AUTORIDADE".Um desses caminhos são os Conseg´s, Associação amigos de bairros..para que as pessoas encaminhem as questões que desejam resolver com as Autoridades e sejam representados pelo Lider comunitário . Infelizmente muitos não conhece ou não querem recorrer a esses caminhos e acham que é facíl...
    Ás vezes acontece isso na Delegacia e no Batalhão de polícia.O fato de termos sempre e a presença do Delegado e do Capitão e um bom atendimento das Demandas feitas na reunião,diminuiu bastante a procura por eles...ou melhor quando tem a necessidade quem é procurado é a presidente do CONSEG(isso faz parte da função: Telefone, e-mails, cartas...) O que falta é os moradores saberem que nas reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança, tem um representante da Subprefeitura para atender as demandas e ser "COBRADO" pela comunidade.Precisamos divulgar e podemos pensar em uma Parceria.
    Mas acho importânte a comunidade poder ter acesso também à você Soninha!Posso dar uma Sugestão?
    Quem sabe você poderia selecionar um dia, ou um mês para estar presente na Reunião do Conseg-Lapa? Assim poderia escutar e atender as espectativas de quem tanto deseja falar pessoalmente com você? E informar que está ciente dos assuntos tratados porque o seu representante encaminha diretamente a você.Seria um caminho..
    Bem, fica a minha sugestão !
    Abçs!
    Cleide Coutinho
    Presitente Conseg-Lapa

    ResponderExcluir
  3. E a conta vai para...

    Em 2008, Gilberto Kassab reelegeu-se com fama de bom administrador. O rótulo foi muito propagado por neoconservadores de partidos “progressistas” como o PPS da subprefeita Soninha. A mentira tinha três utilidades: a) era argumento objetivo para justificar a proximidade com o DEM (PFL) de César Maia, ACM Neto, José Roberto Arruda e, digamos, Hildebrando Paschoal; b) neutralizava a única esperança de Marta Suplicy contornar sua rejeição pessoal e c) contrapunha os boatos sobre a suposta homossexualidade de Kassab com um discurso “do bem”, construtivo.
    Hoje os defensores daquele “novo destaque da polícia nacional” desapareceram, embriagados de antilulismo boboca. A imprensa esgoela-se para blindar José Serra, que dirige a única administração com recursos e estrutura suficientes para resolver os problemas das enchentes, e cujo partido teve quase vinte anos para fazê-lo.
    Como não se pode culpar indefinidamente as chuvas por tamanho desgoverno, alguém precisará assumir o papel de bode expiatório quando as desculpas meteorológicas parecerem idiotas demais. A imolação de Kassab ajudará também a configurar os arranjos eleitorais convenientes para os planos de Serra em 2010. Nada que ele já não soubesse na época em que o prefeito era um craque da administração pública.

    ResponderExcluir
  4. Soninha, por favor, me responda. São perguntas simples:

    1) Por que o Roberto Freire,que mora em Brasília, tem dois cargos em estatais paulistas?

    2) Era isso que você esperava quando deixou o PT?

    3) O que voce está achando da atuação do PPS contra a instação da CPI em Brasília, no caso do Arruda?

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero marcar hora!!!!!!

    Um beijo grande e cheio de saudade,

    Jenyana - BH/MG

    ResponderExcluir
  6. Olá, Soninha!
    Já faz algum tempo que gostaria de conversar com você e cheguei até enviar dois e-mails para a Lylian Concellos, mas não fui correspondido (hehe). Inclusive liguei e conversei com a mesma, e a promessa de uma resposta com uma sugestão de horário(por e-mail) foi reiterada.
    Por gentileza, preciso falar com você sobre o projeto do Jogo da Cidadania e filiação partidária.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.