terça-feira, 2 de março de 2010

Não caia

Se você receber um email assim:

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE) *Procuradoria Regional de Justiça* A Coordenação de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos - CODIN Procedimento investigatório n.º 40925/2008

O Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 137 e 119, inciso VI da Constituição Federal e artigo 6º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 175, de 20 de maio de 1993, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 09 de Dezembro de 2008, às 10:30 horas, a fim de participar de audiência administrativa, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe e tramitação nesta Regional, conforme despacho citado abaixo. (um link)

NÃO CLIQUE NO LINK. É golpe.

14 comentários:

  1. Mas isso é básico. Se os leigos raciocinassem e entendessem que:

    1) nunca passaram seus e-mails para tal órgão

    2) jamais tal órgão enviaria algo importante por e-mail

    nem levariam a sério.

    ResponderExcluir
  2. Mas é incrível a quantidade de gente que clica em links até menos convincentes... Mensagem do Banco do Brasil com erros gritantes de português... E um amigo meu, ultra bem informado, PAGOU (fez um saque/depósito em caixa eletrônico ou coisa parecida) depois de receber uma daquelas ligações fajutas de sequestro. Enfim, não custa nada avisar.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Soninha. Sou editora de uma revista feminina e temos uma matéria sobre mulheres que gostam de futebol.Como posso entrar em contato para enviar mais informações? Obrigada pela atenção.
    Alzira Aymoré
    Editora Mahiri

    ResponderExcluir
  4. Alzira,
    pode escrever para meu email no rp@soninha.com.br ou lylian@soninha.com.br

    abs

    Lylian

    ResponderExcluir
  5. Até urso veio poe a mão em cumbuca,... é o mel.

    ResponderExcluir
  6. Soninha

    Acabei de receber um deste tipo, dizendo que minha empresa tinha problemas no procon e etc.. COM O MEU CNPJ IMPRESSO.

    Como eles tiveram acesso a isso?

    Abs
    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Soninha, adoro ler seus textos. O da praça Ana Popovic foi muito esclarecedor da situação da cidade e das dificuldades administrativas como também da má-vontade da sociedade e de instituições privadas que poderiam estender a mão. Parabéns por esse trabalho.
    Tenho uma sugestão: o contraste do fundo preto com a fonte branca cansa muito a leitura de textos longos. Sugiro usar outra cor no fundo para aliviar este incômodo nos olhos. Grande abraço e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Giovanna,

    obrigada pelo seu comentário. Para esclarecer, a letra branca com fundo preto é porque facilita a leitura de pessoas com deficiência visual.

    abs

    ResponderExcluir
  11. Há um sujeito de codinome esquerdopata, para o qual enviei a seguinte mensagem [no seu "blog"..., vejamos se o dito irá publicar]:


    Esquerdopata,




    Não me interessa saber em que cama se deita Soninha Francine. E não acompanho twitters ou orkuts. Blogs, sim, porque se espera que, neles, as pessoas se exponham menos tolhidas por escassez de caracteres. [Há, no entanto, as que não precisariam de mais do que os 144 caracteres, por falta do que dizer....].




    As transas de Soninha estão relacionadas às suas eventuais guinadas políticas?! Bom..., eu creio que o PT [partido ao qual ofereci minha adesão -pra efeito de quorum, quando fui estudante da ECA, em 1980, antes de me formar em Piscologia] é um exemplo, claríssimo aliás, de atual indigência ideológica e crise moral; o que justificaria, por si só, qualquer evasão dos seus membros mais comprometidos com o seu [antigo e histórico] "ideário político", hoje degenerado.




    Ir para para o PSOl foi coerente, dadas suas divergências com o PT [e eu as teria também, no lugar dela]. Aceitar uma subprefeitura como desafio [e experiência gerencial] não me parece nada parecido com "vender a alma". Mostre alguma improbidade da sub-prefeita, ou conivência da dita cuja com improbidades. E não me venha falar em cama...



    E olha que eu nem me deito na mesma cama de Soninha Francine, para entendê-la [e defendê-la] nesses aspectos...




    Talvez seu humor o faça arrematar: "infelizmente"... rs rs rs



    [Talvez não tenha "méritos cármicos" para tanto...]




    E vai aqui um conselho, de graça [privilégio teu, aproveite]: use os neurônios [alguns..., de vez em quando..., não quereria eu sobrecarregar-lhe demasiado a inédita labuta...], além da sinistra pata.




    Vc está clonando Soninha no twitter?! Ou dublando?!


    Ora, ora...


    Que ócio não-criativo e deplorável.




    Dê-me a pata direita que eu te cumprimento. E te [a]destro.




    Abraço afetuoso.




    Marcelo Novaes

    ResponderExcluir
  12. Sempre te admirei desde os tempos da cultura. Votei em você e pedi para outras pessoas que fizessem o mesmo. Não sou conservador, porém vc está passando dos limites. Lembre-se, vc não é uma pessoa qualquer.

    Qual será a próxima?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Soninha, so passei para te desejar td de bom. Acabei de ler na FolhaOnline sobre o seu ensaio para a Playboy (moro no exterior) e fiquei bem feliz, apesar de chocado com algumas criticas nos comentarios. Nao vejo nada demais em posar pelada e ser politico, ainda mais quando se eh honesto e racional como voce.
    Que voce continue sendo a mulher batalhadora e coerente que eh e nao se deixe abalar pelas criticas que virao (pq elas virao a galope, infelizmente).

    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.