terça-feira, 6 de julho de 2010

Animação Animal

Quando fiz faculdade de Cinema, tive algumas ideias para o projeto de Animação (precisava apresentar um trabalho dessa matéria no 4o. ano). Acabei fazendo só um story-board e não um filme e fiquei na vontade.

Minha ideia era pesquisar fotos da Marilyn e do Bogart (dois ícones do cinema, óbvio) e xerocá-las de mil maneiras de modo a montar uma espécie de fotonovela animada. A cena seria simples - afinal, era só um exercício de 30 seg... Ela estaria atravessando a rua em uma faixa de pedestre da Avenida Paulista e ele passaria por ela e viraria a cabeça para apreciar seu rebolado. Seria trabalhoso pra burro - eu precisaria, além de encontrar e manipular fotos deles, fotografar a Paulista de vários ângulos para montar o fundo.

Enfim, uma coisa de estudante, nada que se comparasse a essa coisa incrível aí abaixo:

  BIG BANG BIG BOOM - the new wall-painted animation by BLU from blu on Vimeo.

***
O projeto de um colega meu, o Paulo Sacramento, também era um stop-motion com fotos, mas todas tiradas para o filme. Enredo: um grupo de jovens sem nada melhor para fazer se diverte destroçando o cadáver de um cão. Paulo subornou um funcionário da zoonoses para obter o cadáver; eu era uma das atrizes e dei o primeiro golpe de picareta no corpo frio do pobrezinha. Uma coisa horrorosa, pelo "amor à arte". Imagine que tem gente que judia de bicho vivo. Quem fotografou foi a Marlene Bérgamo, que tinha trabalhado no Notícias Populares e tinha muita experiência com cadáveres. #mundocão O título do filme é Juvenília. E sabe de uma coisa? Até hoje eu não vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.