sábado, 2 de outubro de 2010

Concordo com a Dilma!

"O pior dessa campanha foram as mentiras sorrateiras", diz Dilma.

Concordo com ela!

A rede é cheia de mensagens mentirosas, alarmistas, ofensivas, nojentas. O anonimato na internet faz com que as pessoas percam todas as medidas. Acontece no futebol, na política, em tudo.

Mas o que realmente diferencia o PT e este governo dos demais é a disposição institucional de mentir. Não é uma "corrente" anônima, é uma orientação que vem desde cima.

É o Mercadante dizer que "o metrô é só para os ricos" (!!!), que o PSDB "não investe em metrô" (é, quem investiu mesmo foi o PT em Fortaleza, Salvador, em Belo Horizonte...), o governo federal "mandou bilhões para São Paulo fazer metrô", que foi o PT quem fez os investimentos no Rodoanel e nas favelas de Paraisópolis e Heliópolis, que São Paulo tem "a pior educação do Brasil" (os dados do Ministério da Educação dizem que é o Pará), que os policiais de São Paulo tem "o pior salário do Brasil" (o piso exigido pelo Ministério da Justiça para  conceder Bolsas do Pronasci é menor que o piso de São Paulo), que o PSDB "não fez nenhum concurso em 16 anos"...

E tudo o mais que o governo federal diz que fez: mais mutirões de Saúde, 500 UPAs, "4 mil novas casas por dia" e quase tudo o que eles chamam de PAC.

O PT dizer que eles são "os pobres" contra a "elite branca"; os fracos contra "os poderosos"; os independentes contra os "interesses de 8 famílias", os autores do Mundo Novo, responsáveis exclusivos pela redemocratização do país, pela estabilidade econômica, pelo programa de Bolsas, pela descoberta do petróleo, pelo prestígio do Brasil no cenário internacional.

O PT e os aliados dizerem que os tucanos "nunca fizeram nada pelo Nordeste", que a oposição é "raivosa" e "torce contra", que o Serra "vai acabar com o Bolsa Família", tem "nojo de pobre", "manda bater em professor", "manda tocar fogo em favela". "Vai acabar com o 13º, as férias remuneradas, a licença-maternidade", como disse o "Paulinho da Força" em um comício. "Não foi o responsável pelo FAT", "não foi responsável pelos genéricos". "É o favorito dos banqueiros". Ah, sim e que "não tem diploma". É fantástico!
(Acabo de ver que o Delúbio Soares tuitou isso durante o último debate. c.q.d. Dilma inventa um diploma,  Mercadante inventa um diploma, e o Delúbio diz que o Serra é que não tem... Em que mundo eles vivem, em que é possível ser Doutor sem ter feito a graduação? A tese de PhD em Cornell está disponível da biblioteca da Universidade: http://cornell.worldcat.org/title/some-aspects-of-economic-policy-and-income-distribution-in-chile-1970-1973/oclc/4553548?referer=brief_results)

Eu lamento pela sordidez na internet. Lamento pelos emails forjados contra quem quer que seja. Já respondi a emails de corrente contra a Dilma dizendo "não é por aí". Não adianta, poucos escutam. Mas o mundo subterrâneo, impossível de ser eliminado, ganha força quando o mundo institucional o reforça, endossa, alimenta. Mais uma vez, é como acontece no futebol: grupos extremados e dispostos a matar e morrer a pretexto de um time sempre vão existir, aqui e em países mais "civilizados" que o nosso. Mas quando os dirigentes dos clubes sustentam, endossam ou se omitem em relação às barbaridades desses grupos, não há quem possa com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.