sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pequena coletânea Piauí (Twitter)

Lula no PI: "Prejudicaram o povo!" (Pq votaram contra CPMF) http://tinyurl.com/35r7vxw .E ele? http://tinyurl.com/llantgm

Lula + 2 ministros no PI p visitar "ampliação do prédio B" do IFPI e assinar 3 ordens de serviço. Palanque? Nããão...

Segundo H.Fortes, Lula há 40 dias vetou rec. orçamentários p as obras cujas Ordens de Serviço foi assinar. http://tinyurl.com/llvtrcr less than 5 seconds ago via web

No PI teve isso aqui: http://www.cidadeverde.com/folha-elmano-diz-que-trocou-apoio-a-wilson-por-verba-do-pac-66198 . "Pragmatismo político" 3 minutes ago via web

***
Fiquei na dúvida se a Instituto Federal do Piauí é contabilizado como "nova escola técnica federal" pelo presidente Lula (ele diz que já inagurou 131).

Wikipedia
"O Instituto Federal do Piauí foi criado mediante transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí. Sua Reitoria está instalada em Teresina.


O IFPI foi criado em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, localizado em Teresina, instalando-se inicialmente no bairro Pirajá, posteriormente foi transferido para um velho casarão situado na Praça Pedro II, onde recebeu o nome de Liceu Industrial do Piauí em 1934, cognominado, posteriormente, Escola Industrial de Teresina em 1942. Em 1938, constituiu-se a nova sede da Escola, onde ainda hoje permanece, ampliada ao longo desses anos, na Praça da Liberdade. Em 1966, chamou-se Escola Industrial Federal.

Em 1967, foi elevada à categoria de Ensino Técnico do 2º grau, passando a se chamar Escola Técnica Federal do Piauí'. Em 1994, foi autorizada a transformação em Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí (CEFET-PI), pela lei 8.948/94, que se efetivou em 22 de março de 1999, com a assinatura do decreto autorizativo pelo Presidente da República Fernando Henrique Cardoso".

Site oficial:
"Do Artesanal ao Tecnológico: Trajetória Histórica do Instituto Federal do Piauí Publicada em: 29/07/2009


Falar da fundação de tão significativa Escola para a sociedade brasileira e piauiense, e não contextualizá-la no espaço e no tempo, poderia deixar o leitor sem a exata compreensão do objeto em estudo: essa quase secular instituição de ensino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.