segunda-feira, 18 de julho de 2011

X-Tudo


Pela experiência na minha casa, a expressão “como cão e gato” não serve para descrever brigas intermináveis e incompatibilidade entre dois seres . Melhor seria dizer “como irmão e irmã”, “como marido e mulher” ou, simplesmente, “como pessoa e pessoa”.

***
Eu nunca tinha reparado que a Miranda de Azevedo – a duas quadras da minha casa – tinha TANTOS ipês. Coisa mais linda.

***
Outro dia alguém usou o banco da calçada da minha casa para deixar pilhas de livros.
Não resisti – peguei dois :oP

***
(Eu tenho mais necessidade de dar livros do que de pegar outros... Às vezes coloco alguns do lado de fora também. Ainda não fiz minha etiqueta/carimbo do Book Crossing, mas eu vou!)

***
Adilson Baptista no São Paulo? Acho ótimo! (Não, engraçadinho, não é porque eu sou palmeirense). Ele fez um excelente trabalho no Cruzeiro. Excelente. O Cruzeiro era muito competitivo e jogava bonito, revelando ou consagrando um bom jogador atrás do outro. É bem o “estilo” do São Paulo, de trabalho de longo prazo (com as exceções de praxe... Manchester só tem um).

“Ah, mas em 8 meses ele ‘saiu pela porta dos fundos’ de 3 times”. Pois é, a impaciência fala por si... Talvez ele tenha mesmo começado muito mal, mas a cartolagem (e a torcida...) costumam ser meio precipitados em suas conclusões.

***
Na Inglaterra, o escândalo dos grampos ilegais foi o principal assunto da mídia nas últimas semanas (a BBC tratou o tema com aquele destaque típico de acidentes aéreos ou catástrofes naturais. Manchetes, escaladas, entradas ao vivo, recapitulação, declarações correndo no pé da tela em caracteres, entrevistas e debates com especialistas...

Aqui, virou galhofa. Durante a campanha eleitoral, as quebras de sigilo foram tratadas como “frescura” das vítimas. Um jornalista admitiu ter vasculhado a vida do Serra porque concluiu que ele queria sacanear o Aécio. Uma coisa “bonita”, realmente. Mais de uma vez esse réu confesso ameaçou “contar tudo”, fazer revelações bombásticas. E... ficou por isso mesmo.

Não é só no lixo na rua e no esgoto não tratado que ainda somos Terceiro Mundo.

***
Ontem o Fantástico mostrou o escândalo do lixo hospitalar misturado a lixo comum. Depois falo mais sobre isso. Sobre Terceiro Mundo. Sobre “herança bendita”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.