terça-feira, 3 de janeiro de 2012

História + histórias + preservação + arte + cultura + artesanato \o/ #adoro


Antigo hotel de Ribeirão Preto é transformado em Centro Cultural




Aha-uhu/ o artesão é nosso rsrsrs

"Os tacos retirados do piso do auditório do antigo Hotel são  transformados em lindas e úteis lembranças pelo artesão: Wagner Cabral Spagnol - Cadastro SUTACO :  46.136 Ribeirão Preto SP", observa o sempre alerta Renan Novaes, ouvidor da Sutaco :o)


A mensagem veio da Patricia, da (Secretaria? Coordenadoria?) de Cultura da prefeitura de Ribeirão:

No dia 20 de outubro passado reinauguramos o Antigo Hotel Palace , hoje Centro Cultural Palace na esquina das rua Alvarez Cabral com Duque de Caxias . O predio foi construido em 1926 e faz parte do Quarteirão Paulista (onde se encontra o Restautante Pinguim e o Theatro Pedro II). Eu estou desde o final de setembro trabalhando neste local junto com a Coordenadora para que fosse possível a reabertura do local.

Tivemos uma importante conquista para o artesanato  de nossa cidade; foi disponibilizada uma sala ampla onde já aconteceu a Oficina de Mosaico com reciclados e também uma sala que denominamos "Empório Artesanal Palace", onde estão sendo expostos e vendidos produtos dos Associados da Associação Projetop Arte Vida-APAV , da Associação dos Artesãos, Artistas e Expositores da Praça da Bandeira e alguns independentes. Conquistamos finalmente o nosso artesanato para lembrança de Ribeirão Preto. Nossos artesãos estão aproveitando os tacos retirados do piso do auditório do antigo Hotel e transformando-os em lindas e úteis lembranças.





Qdo eu for ao Pinguim, ops, a Ribeirão, passarei por lá com certeza.

(Quem vê pensa que eu bebo muito... Até tomo chopp, mas meia tulipa tá bom demais. Não sou boa companhia para bebedores não rsrsrs)

3 comentários:

  1. Restaurações são sempre fantasticas. Este seria aquele prédio de esquina colado ao teatro Pedro II?

    ResponderExcluir
  2. Os Centros Culturais são os paraísos, ou pequenos oásis, das cidades...No Rio, minha cidade, eu vivia em todos! (agora estou em Cabo Frio,mas vou lá de vez em qdo) / Nunca fui a Riberão,mas, qdo for, já sei onde passar primeiro! rs (E Soninha, vc é bela companhia pra qq pessoa sensível!...rs)
    saúde,abç e boa sorte!
    F3

    ResponderExcluir
  3. Soninha,é a Secretaria da Cultura!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.