quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Adorei, vou fazer muitas vezes" - Hmpf



Estive no Cuscuzeiro gravando o piloto de um programa que se chamaria Zero. Não saiu desse número rs.

Os diretores/produtores eram os irmãos da Grifa, o Mauricio e o Fernando (nem sei se a produtora já existia formalmente). Nossos guias eram do Clube Alpino Paulista. Eu tive medo antes da gravação; achava que minha forma física (de molusco) era um impeditivo para o montanhismo... Que nada. Com paciência e a orientação certa, qualquer um (juro!) consegue fazer uma escalada.

Eu AMEI. Perceber cada reentrância ridiculamente pequena como um apoio seguro para a mão e o pé... Entender que a força física tem muito, mas muito menos importância do que a concentração e o equilíbrio, "ganhar" a parede sem competir com ela, mas grudada nela, conhecendo-a com o tato, ganhar altura, ter um parceiro fazendo a segurança lá embaixo e dando orientações com paciência inabalável... Agora me lembro o quanto morri de vontade de fazer isso mais vezes, de participar do Clube. Fiquei dias e dias com a sensação meio inebriante, como quando a gente salta de para-quedas.

(Quando estive lá, precisávamos tomar cuidado imenso para não assustar/atrair abelhas super agressivas... Será que elas não estão mais lá?)

(Super convidativo esse meu último comentário, não?) (NÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.