quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ommmmmmmmmmmmmm



Explicar não adianta NADA. Mas eu faço muitas coisas que não adiantam NADA porque eu acredito que devo fazer.

Tem horas/dias que eu ligo o “dane-se”. Tem dias que não, eu quero falar.

- Você ironizou o caos/acidente no metrô?

(*&¨¨*%,. Eu achei espantoso, MTO LOUCO, saber pelo tuíter que estivesse um caos no sistema enquanto ali, na Linha Verde (Vila Madalena-Consolação) e Amarela (Paulista-Pinheiros) estivesse tudo normal.
P#rra, não é?? Louco?? Ter uma informação sob o mundo q vc está que não vem do seu entorno, vem da rede social?

E não é raro acontecer. Às vezes você passa por uma avenida e nem sonha que pouco antes teve um acidente ferrado ali. Eu uma vez estava em uma atividade em Heliópolis e rádio e TV noticiavam alguma coisa muito grave – perseguição, tiroteio, assalto, um terror. A família ficou preocupadíssima – “Tá tudo bem com você??”. E eu LÁ não fazia ideia do que estava acontecendo do outro lado da favela.

Como é louco saber mais, muitas vezes, sobre o outro lado do mundo. Ou o pessoal de Manaus ver em um jornal em rede nacional que a 23 de maio está congestionada (WTF)

Eu Acho Isso Muito Louco. O que é que tem de difícil de entender nisso?

Só com muita má-vontade, preconceito, dolo.

8 comentários:

  1. Pô, Soninha! E a bola de cristal, minha filha!?!?!? HAHAHAHA! #kidding

    Foi bom vc dizer isto aqui, pois, o povo tá achando que vc fez o comentário na maldade. Pior é que a galera não se toca que vc é do bem. Infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. É minha Prefeita de São Paulo, você tem razão! Quantas coisas acontecem ao mesmo e a nossa volta e sequer tomamos conhecimento, não é verdade? Quantos Deputados e Senadores estão nesse momento arquitetando golpes contra o bolso do cidadão Brasileiro? Quantos Ministros do STJ e do STF não estão vendendo decisões, liminares e acordãos, quando sabem que no máximo serão "penalizados" com a aposentadoria compulsória? Enquanto isso Brasileiros ainda são assassinados, morrem de fome, não tem hospital, não tem escola. Espero que você quando eleita Prefeita de São Paulo, não se esqueça jamais das coisas que acontecem fora do Palácio do Anhangabaú!

    ResponderExcluir
  3. É bizarro mesmo. Minha mãe liga às vezes preocupada se eu tou me afogando em alguma enchente que ela viu na TV. Porque pelo jornal dá a impressão de que o mundo tá acabando. Mas por mais que de vez em quando eu até tenha sim problema pra voltar pra casa, geralmente nesses dias não vejo nada muito fora do normal. Acho muito louco mesmo.

    Hoje já ia sair de casa quando ouvi no rádio sobre o acidente. E eu pego a linha vermelha, então queria saber se ia ter problema. Aí na CBN até anunciaram que algum usuário avisou pelo tuíter que não deixaram ele passar pela roleta, na estação Santa Cecília... Mistério, medo, apreensão. Eu pego o metrô na Marechal, e quase extrapolei daí pra achar que não ia poder também pegar o metrô. Quase nem saí de casa. Saí, e quase fui de ônibus mesmo. Mas aí desci a estação... E entrei numa boa. Eu mandei avisar lá no tuíts que "olha, aqui na Marechal dá pra entrar de boa viu..." Não duvido do que possa ter acontecido com o outro ouvinte não. Mas duvido que _este_ meu relatório tenha sido retransmitido para milhares de outros ouvintes. Porque é desgraça que interessa, não informação. Eles gostam de transmitir FUD.

    Eu também fiquei com a impressão de que o acidente tava afetando drasticamente todo o metrô. Então acho mais do que justo criticar a imprensa por criar essas imagens "pessimistas" das coisas. Isso é muito errado da parte deles. E ainda tem o golpe de que se vc fala mal, passa por filho da p q não que preocupa com os outros.

    Eles "erram pra cima" na preocupação, e se vc não acompanhar apanha. E isso é só mais uma manifestação do que há de pior na história imprensa, que é o fato de servirem pra manter a sociedade num constante estado de medo, pânico e apreensão, e extremamente pobres de informação.

    Mas eu não vou deixar de te dizer que é bom falar isso tudo com clareza, Soninha, porque ironia sarcarsmo e coisa do tipo simplesmente não funcionam em larga escala. Claro que você não ironizou o acidente, mas a imprensa. Mas é claro que a imprensa e qualquer pessoa pouco simpática a você vão "girar" o que quer que você diga da maneira que lhes convém.

    ResponderExcluir
  4. Em época de eleição, muitos irão procurar qualquer coisa que venha de vc que possa ser "criticada". E nisso eles são craques: distorcer, "interpretar"...

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que me importa? Que, por intermédio desse incidente frívolo, tomei conhecimento de sua existência. Você é linda: esse seu narizinho empinado guarda muita similitude com o de Bridget Moyanahan.
    Perdoe-me o atrevimento! hahahahaha
    Rafael.

    ResponderExcluir
  6. AS vezes se explicar não funciona, mas no seu caso faz parte...porém informação e polêmica andam juntas, obvio que a manchete seria algo polêmico a seu respeito, mesmo pq, se fosse algo explicado e coerente não iria causar alvoroço. Esquentar p que. TT #SOUMAISSONINHA
    Abraço,

    Danyel

    ResponderExcluir
  7. Soninha, já tive vários atritos com vc na época em que era do PT. Mas sou obrigada a reconhecer sua coragem em falar a verdade.
    Hoje, talvez, sinta na pele o que é estar contra o PT, pois estar nesse partido vai muito além de política, pois mistura um pouco de seita fanática com sujeira eleitoreira. Sabem como ninguém fazer terrorismo para faturar nas eleições.
    Bem vinda ao mundo dos opositores ao PT. Bem vinda a lucidez e não ao terrorismo partidário.

    ResponderExcluir
  8. Sei q vc é do bem e não quis polemizar...mas preste muita atençaõ no que escrever daqiui pra frente, pois aqueles que não gostam ou temem você, estarão sempre atentos para em qualquer oportunidade tentarem atrapalhar a sua caminhada. Concordo com o Rafael, você é linda...por dentro e por fora. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.