quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Porque pobre gosta"



Tá no jornal de hoje: 

Deputado do PT quer manter 'Voz do Brasil' porque 'pobre gosta de ouvir'

Ao falar sobre a manutenção da veiculação da Voz do Brasil às 19h nas rádios, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), afirmou ontem que é preciso manter o programa porque "pobre gosta de ouvir".
A proposta estava prevista para ser analisada nesta semana pela Câmara, mas foi retirada a pedido de Tatto. Segundo o petista, 18 milhões de brasileiros são ouvintes do programa. "Quem não quiser ouvir bota um CD. Pobre gosta de ouvir. Querem o horário nobre para ganhar dinheiro com publicidade? Por que flexibilizar? Flexibilizar é para acabar", disse.
O líder petista disse ainda que outros partidos também resistem ao projeto. Pelas regras atuais, as rádios são obrigadas a veicular o programa às 19h. O novo texto permitiria que o programa começasse entre 19h e 22h.

D’onde concluímos que:

 1 - Se "rico" não gosta ou não faz questão e "pobre" gosta, então o negócio é bom e tem de continuar.

2 - CD é coisa de rico. 

 3 - Ganhar dinheiro com publicidade é uma coisa feia. (Bom é o governo gastar muito dinheiro com publicidade, especialmente no horário nobre). 

 4 - Pobre gosta de ouvir, mas só ouve se a Voz do Brasil for no horário das 19h00, "obrigatória". 

Sensacional. 

***
Eu ouço a Voz do Brasil. Porque quero saber o que está sendo feito com dinheiro público, inclusive essa papagaiada. E vejo o quanto ela serve como propaganda, CLARO, das maravilhas do governo federal. Palanque radiofônico. 

Também gosto de ouvir o que os parlamentares defendem na tribuna... Como um deputado do PCdoB que apelou aos professores da rede pública na Bahia para que tenham racionalidade na discussão de suas reivindicações (justas, segundo ele), de modo a não prejudicar a vida de milhares de alunos. 

Que bom que ele tem essa preocupação. Espero que ela seja sempre dessa natureza.

***
No meu tempo de PT,a gente chamava a Voz do Brasil de "resquícios do regime militar". Hoje o PT já superou esse ressentimento e acolhe Collor, Sarney e Maluf e já passou inclusive da fase em que tinha um pouquinho de vergonha disso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.