segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pra facilitar

- Sua candidatura é linha auxiliar do Serra?
- Não, eu quero ser prefeita.

- Mas você...
- Eu ia "abrir mão da candidatura para ser vice dele", não ia? Como o PCdoB obrigou o Netinho a fazer? Pois é, não ia! .

- Mas o seu partido...
- Apoiou o Serra em 2010 para a presidência. Então ele será nosso candidato a tudo, sempre? Precisamos pedir licença para disputar a prefeitura? #achoquenão.

- Mas vcs...
- "Tem uma ligação histórica com o PSDB". (Ou "notória", como disse o Stycer na Sabatina Folha/UOL). Não, o PPS apoiou a Marta em 2000 e o Lula no segundo turno em 2002. Jogou a toalha quando viu que o governo Lula teria a mesma política econômica, de alianças e composição da base governista etc que sempre esconjurou. Saiu do governo (o Ciro Gomes não quis deixar o Ministério e foi para o PSB). Em 2006 apoiou o PSDB (eu ainda estava no PT) e em 2010 estivemos com o candidato do PSDB, o Serra. Pensei que podia-se apoiar um candidato à presidência que não fosse aquele determinado como "certo" pela mídia (isto é, que não fosse o do governo Lula). Bom, toda a mídia não, só a progressista/governista.

- Mas o PSDB...
- Aliou-se "à direita"? O Democratas, assim como o antigo PFL que lhe deu origem, esteve sempre ao lado do PSDB, sim. Mas foi o único partido de direita que sobrou na oposição, o resto é tudo da base.

- Mas o Kassab...
- Me convidou para trabalhar na Subprefeitura e eu aceitei. Afinal, quero ser prefeita. Nosso relacionamento era administrativo (e distante). A parte política era completamente "à parte". Nesse ponto, diga-se, ele nunca interferiu. Bom, talvez porque nunca tenha dado importância à Subprefeitura do que deveria. Fato é que não me mandou embora apesar de eu chiar uma barbaridade contra a impotência, falta de recursos, burocracia, bate-cabeça entre os órgãos públicos etc. Eu saí porque ia ser candidata - não fui mas também não quis voltar. O Carlos Fernandes ficou no meu lugar e foi muito bem.

Espero ter ajudado :)

2 comentários:

  1. Soninha, boa noite! Meu nome é Cassia, nascida em São Paulo, criada em São Paulo, paulistana da "gema". Há uma semana atrás, minha decisão estava tomada: iria anular meu voto, pois, como diz meu marido, "joguei a toalha". Minha descrença na política e em políticos me fez desanimar... Até que, já tendo votado em você, resolvi dar uma olhada em seu plano de governo e cheguei ao seu blog. Já conhecia suas ideias - com as quais me identifico -, especialmente através da Revista Vida Simples. Acredito que você tenha, realmente, a real vontade de fazer a diferença para a cidade. Mas, por outro lado, gostaria de te fazer uma pergunta: você realmente acha que conseguiria vencer toda "a impotência, falta de recursos, burocracia, bate-cabeça entre os órgãos públicos etc.", que você mesma mencionou neste post, para realmente conseguir implementar as principais vertentes de seu plano de governo? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Soninha, percebo que quando você fala, fala como quem utiliza o serviço público e sofre com as suas imperfeições. Você parece superar os outros candidatos no que concerne o conhecimento das imperfeições do sistema público. Gosto disso. Isso é devido à sua experiência como subprefeita?

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.