terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pequena confusão de datas

Alguém sugeriu no Ask que eu editasse a Wikipedia.

Volta e meia eu percebo erros ou omissões em algum artigo, entro lá e edito, mas achei que ele (ela?) estava falando da minha própria página. Verdade, é bom ficar de olho...

Agora mesmo tem um problema em "Vida Pessoal":

Mãe de três filhas, Soninha confessou ter feito aborto na terceira gravidez, quando era vereadora de São Paulo e estava se separando do marido. Houve complicações no processo cirúrgico, que a deixaram internada[2]

Do modo como está redigido, parece que eu era vereadora quando fiz o aborto... Bom, quando me elegi, em 2004, eu já tinha três filhas... A terceira gravidez foi em 1987 ou 88, no final do primeiro casamento... Eu tinha 20 anos. Lembrança muito ruim. E eu só tornei isso público porque me interessa discutir a legislação sobre aborto, não por vontade de contar pra todo mundo.

A redação na matéria do IG citada como referência tá certinha: "Soninha tomou a decisão quando estava grávida pela terceira vez. A apresentadora e vereadora em São Paulo disse que, na época, estava se separando do marido e não conseguiria levar a gravidez adiante. Diferentemente das demais entrevistadas, ela passou por complicações após o aborto e teve de ser internada".

E eu já tinha admitido o aborto bem antes, em uma entrevista para a TPM quando ainda ia ser candidata - achei uma reprodução dela aqui. Legal, com fotos e tudo. E com coisas interessantes que eu gostei de reler :o). Renata Leão fez aquele milagre básico de editar horas de conversa em um texto muito correto. À distância, gostei mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.