quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pergunta lá pro município

Não me conformo com a (inexistente) prestação de contas sobre o programa de combate ao crack do governo federal. Postei uma pergunta no site do Ministério da Saúde, na parte reservada à Ouvidoria

Não encontro informações sb o programa Crack, é Possível Vencer. Não aparece na página Programas e Ações do Portal da Saúde e o site do Programa não informa onde há consultórios de rua. Tentei o 132 três vezes e não atendeu. A página de Transparência também não informa gastos, investimentos, orçamento e execuçao orçamentária. Por favor, enviem os dados para o meu email ou os links para onde as informações foram publicadas? Obrigada.

Primeira resposta:

CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO DA SUA MENSAGEM

PREZADO(A) SR(A) SÔNIA FRANCINE,

CONFIRMAMOS O RECEBIMENTO DA SUA MENSAGEM NESSA OUVIDORIA DO SUS. O SEU NÚMERO E SENHA PARA ACOMPANHAMENTO VIA INTERNET SÃO:

NÚMERO: 154035
SENHA: 8468P5


Segunda resposta:

RECEBEMOS MANIFESTAÇÃO VIA FORMULÁRIO WEB NESTE DEPARTAMENTO DE OUVIDORIA GERAL DO SUS, NA QUAL CIDADÃ (ÃO) RELATA NA ÍNTEGRA QUE... [segue a minha pergunta]

Minha mensagem foi considerada procedente e a demanda, acolhida. Foi para análise.

Terceira resposta:

MENSAGEM DE ACOMPANHAMENTO DA DEMANDA

PREZADO(A) SR(A) SÔNIA FRANCINE,
REGISTRAMOS SUA DEMANDA SOB PROTOCOLO 672892 E ENCAMINHAMOS PARA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SAO PAULO

ATENCIOSAMENTE,
OUVIDORIA DO SUS
OUVIDORIA GERAL DO SUS
MINISTÉRIO DA SAÚDE
SETOR DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL (SAF) SUL
QUADRA 2 LOTES 05/06 ED. PREMIUM TORRE I
3º ANDAR SALA 305
70070-600, BRASÍLIA-DF, 136


OU SEJA: Estou perguntando sobre o andamento das ações do Programa NACIONAL de enfrentamento ao uso de crack - batizado como programa não de governo, mas de TV: "Crack, é possível vencer". Anunciado pela Dilma em dezembro de 2011. Citado pelo Haddad como política bem-sucedida, que ele promete aplicar em São Paulo para resolver nosso grave problema. Mencionado pelos governistas, acolhidos sem contestação por parte da imprensa, inclusive a "golpista", como motivo para que a Polícia Militar fizesse aquela ação na "cracolândia" no bairro da Luz ("o governo federal vai lançar um programa, então os demotucanos quiseram sair na frente para poder ficar com o mérito").

O Ministério da Saúde NÃO PRESTA CONTAS do resultado do programa em seu site (mas gasta uma fortuna em anúncio na TV dizendo "X estados já aderiram"!). Eu peço as informações sobre o que está sendo feito no Brasil e eles... encaminham a pergunta para a Secretaria Municipal de Saúde!! Como eles poderiam informar sobre a Execução Orçamentária do Ministério da Saúde etc?

Isso tem um nome: DESONESTIDADE. A presidente fez o seu comercial, como aquele aluno da Escolinha do Professor Raimundo. O Haddad fez sua campanha eleitoral. Os governistas cravaram mais uma facada na oposição ("por desavenças partidárias, o governo de São Paulo é capaz de qualquer coisa"). (Além do já tradicional "reacionários" etc). A imprensa preencheu espaços, foi "contundente", não apurou p. nenhuma e se eximiu de qualquer responsabilidade. Desonestos, todos.

Um comentário:

  1. Soninha, será que este tal "PROGRAMA" não é apenas um pretexto descarado, que o Governo usa para dizimar todos moradores de rua de São Paulo, sem provocar suspeitas e manifestacões por parte do povo mal informado e alienado? Afinal, a Copa do Mundo vem aí. Precisamos estar devidamente higienizados para recebê-la.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.