quarta-feira, 27 de março de 2013

É tipo Vapt


São Paulo, 27 de março

Você não tem tempo para acompanhar tudo que acontece por aí? Ninguém tem. Eu faço o que posso pra ajudar. 


Primeira meta de Haddad é “inserir aproximadamente 280 mil famílias com renda de menos de até meio salário mínimo no Cadastro Único. Se cada família for composta por 4 integrantes, teremos mais de um milhão de pessoas.  E eu pensando que a miséria tinha acabado no Brasil.

A bem da verdade
Dilma disse que o Brasil acabou com a “miséria visível”. Esse um milhão de pessoas estava bem escondido.

Pior lugar do Brasil
16 milhões de pessoas saíram da miséria, comemora o governo do PT. A gente vê mesmo que no restante do país não mais ninguém extremamente pobre. Mas São Paulo, tsc tsc, é um fracasso.

Discussão aprofundada
136 VIPs foram convidados pela prefeitura para compor o “Conselho da Cidade”. Ele “se reunirá quatro vezes ao ano e analisará assuntos centrais para a capital, como a revisão do Plano Diretor e o projeto urbanístico do Arco do Tietê”. Nossa, vai sobrar tempo.

Terapia coletiva
“Queremos promover a política com P maiúsculo, a política em que as pessoas, sem cerimônia e com o peito aberto, vão se reunir para expressar seus pensamentos e sentimentos a respeito de São Paulo”, afirmou Haddad.

Cursinho
“Para o prefeito, o objetivo dos encontros é aprofundar e tornar mais participativa a democracia na cidade. “O conselho tem também um papel pedagógico de envolver os cidadãos nos negócios da cidade” explicou Haddad.

Reunião pra marcar reunião
“Na primeira reunião, os conselheiros discutiram maneiras de organizar e sistematizar o diálogo”. Os 136 conselheiros serão um “canal de comunicação com a população” e trazer suas reivindicações, ahn... daqui a um trimestre, na segunda reunião?

Tive uma ideia
As reuniões do Conselhão serão transmitidas pela internet? Assim a população pode entender melhor o que as 136 pessoas aconselham ali.


Pra não dizer
Entre os Conselheiros convidados por Haddad, os 3 Senadores por São Paulo – incluindo, portanto, o tucano Aloisio Nunes – e o presidente da Assembleia Legislativa, o também tucano Samuel Moreira. A lista completa.

Rapidinho
Senado aprovou Medida Provisória que fixa o ano de 2022 como prazo para que todas as crianças brasileiras com até 8 anos estejam alfabetizadas. Quando as crianças que hoje tem quatro anos de idade terão 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.