quinta-feira, 7 de março de 2013

Minuto a minuto - Não de futebol, mas de outro jogo (2º tempo)


106 - Ainda n fui embora. Dalton Silvano: "É mto fácil ficar fora daqui "atirando". Sabemos as dificuldades da Câmara, n é culpa dos vereadores."


107 - "Os vereadores chegam aqui com um sonho, depois descobrem que não dá pra fazer quase nada" (Dalton Silvano)

108 - Cel. Telhada (PSDB) se manifestou contra a Comissão da Verdade. "Só desvia do q a Câmara realmente tem de fazer, q é o bem da população".
109 - Natalini (ex-PSDB, PV): "A Comissão da Verdade é um trabalho a mais. Não vai diminuir em nada a minha dedicação aos outros problemas de SP".

110 - Natalini: "Não é revanchismo, vingança. Nenhum povo pode ter um vácuo na sua história. "O q aconteceu c fulano"? Veja o caso Rubens Paiva!"

111 - "Eu quero me vingar do meu torturador? Eu, como médico, atendi uma pessoa da Marinha q me torturou barbaramente no DOI-CODI. Ele não me...

112 - ...reconheceu. Eu o tratei c o cuidado q teria c um filho. "Doeu"? "Não, o sr é um ótimo médico". "Eu tratei o sr do modo contrário...

113 - ...ao q o sr me tratou. Eu fui torturado pelo sr". Natalini diz q ele largou a muleta, saiu pulando em um pé só. Nunca + soube dele.

114 - Não precisava ser "guerrilheiro, terrorista" para ser preso, torturado, executado. Bastava ser estudante crítico, jornalista de oposição...

115 -  A Comissão da Verdade já cumpriu UMA missão de paz: nunca mais vcs verão Natalini e Juliana Cardoso (PT) do mesmo lado

116 - Vereador Ricardo Young (PPS). "Os crimes contra a humanidade não podem ser esquecidos, apagados. Como o Holocausto".

117 - Dalton: "É admirável q, na democracia, quem fechou a Casa por um Ato Institucional possa ser parlamentar nessa mesma Casa".

118 - Dalton tb se pronunciou contra a intenção de separar a Comissão de Segurança e Direitos Humanos em duas.

119 - Conte Lopes (PTB): "Vou falar contrário [à Com. da Verdade] mas já votei favorável, na Comissão de Constituição e Justiça. Eu não tenho medo de nada".

120 - Conte defende os policiais mortos em serviço; os militares q foram vítimas de atentados. "Por que não enxergamos os dois lados da história"?

121 - "Não é q a gente é contra ou tem medo da verdade. Mas eu n tenho nada a ver c o q fizeram os militares em Brasília só pq era policial"

122 - @marcio_oli Verdade. Sem jogar todo mundo no mesmo balaio

123 - "Falam como se todos torturássemos... Como se todos sumíssemos com as pessoas... Quem cometeu crimes e delitos q seja responsabilizado"

124 - "Cumpriam ordens. Nem queriam ser soldados, foram convocados. Dps nós, militares, trabalhamos c Erundina, Lula. N tenho nada contra ninguém"

125 - Essa justificativa "cumpriam ordens" é q é de lascar. Entre os "subversivos", os soldados, os policiais... Tem ordem inaceitável. "Torture"?

126 - Coronel Camilo (PSD): "A polícia, sempre defendi, é guardiã dos direitos humanos. Eu sou a favor da instalação da Comissão da Verdade".

127 - Coronel Camilo, q já foi comandante da PM em São Paulo, faz alguns policiais torcerem o nariz por não ser da "Linha Dura".

128 - Floriano (PSDB) lembra que Mario Covas teve seu mandato e depois seus direitos políticos cassados pelo governo militar.

129 - Floriano falou sobre td a trajetória de Mario Covas. Os presentes no plenário aplaudiram e o Pres. José Américo disse se juntar à homenagem

130 - Agora encerro msm os trabalhos (eles n param de falar) - comer (fome!!) e estudar (hj tem aula no centro budista Odsal Ling, amanhã também).

131 - “@BandCuritiba: Tuitada seria motivo de briga entre os vereadores e o presidente da Ass, Legislativa.pic.twitter.com/DeL4akakZ5”//Olha o perigo

132 - GCMs ainda me batem continência. E eu ainda não sei se devo retribuir ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.