terça-feira, 5 de março de 2013

Subprefeitura, teu nome é problema


  1. Tuitei durante toda a reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) na Sub Lapa. Como escrever um post dá muito trabalho (ehehe), fiz uma compilação de tuítes (com comentários adicionais em itálico). Ahn... Precisa ler de baixo pra cima...)


    SoninhaFrancine ‏@SoninhaFrancine
    Na saída: falei c o Sub, q não tá impressionado c a variedade e tamanho dos problemas. "Sabe q na CET era pior"?#imaginacomoera

  2. Se ele pegar as Atas das reuniōes de Conselhos e Audiências públicas dos 20 anos, ficaria abismado. É TUDO IGUAL!
     
     
  3. Assessor do A.Friedenbach, q já foi a 6 Consegs este ano, teve aquele espanto básico: "OS PROBLEMAS SÃO OS MESMOS EM TODO LUGAR!"

  4. As pessoas ainda vem me dar sugestões e fazer reivindicações rs. Se nem qdo eu era "otoridade" eu tinha poder...

  5. Subprefeito: "Eu tenho 30% das equipes q precisaria ter pra cuidar das áreas verdes adequadamente". Deja-vu
     de São Paulo, São Paulo

    (Cansei de dizer isso...) 
     
  6. O Sub anunciou a reunião do Cads Lapa na 5a-feira. Um dos motivos de ter valido a pena ser vereadora (conseguir criar esses Conselhos!)


    (CADS = Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável. Apresentei o Projeto de Lei, com texto elaborado a mil mãos com os ambientalistas que participavam do Conselho Consultivo de Meio Ambiente, uma forma de participação no meu mandato aberta a qualquer interessado. Apresentei como prioridade minha para ser votado em plenário. PL foi vetado com o argumento de que um projeto que criava "cargos ou órgãos na Administração Pública" não podia ser de autoria do Poder Legislativo. Discordei completamente desse parecer - não criava "órgão" nem "cargos", apenas uma instância de participação popular. Mas se era só esse o problema, era fácil resolver: que o Executivo apresentasse então, ora pois. Pressionei e consegui - com adesão (desde a fase de redação, na verdade) do Eduardo Jorge, Secretário do Meio Ambiente, e do Andrea, Secretário de Coordenação das Subprefeituras. Aí tive de brigar para que ele fosse votado na Câmara e, depois de aprovado e sancionado, para que realmente saísse do papel. O Conselho da SubLapa, por exemplo, só foi eleito quando eu assumi a Subprefeitura...)

  7. Trabalhar em Subprefeitura é conhecer em profundidade as mazelas do Brasil e da humanidade.

  8. Engenheiro explica tb: Botaram grade e vidro p proteger a iluminação interna. Roubaram a grade e martelaram o vidro. O combinado em caso de enchente é fechar o túnel, pq até morreu gente. Em 15min fechado c equipe da Sub tentando limpar, pessoas forçavam a passagem...

  9. Toca da Onça: fotos mostram o túnel c 1m d água, pichado, sujo. Engenheiro da Sub explica:1) A tinta original é anti-pichação, isto é, se lavar, sai o "pixo". Mas alguém q nao foi a Sub passou tinta comum p cima (!). 2) Qdo a água sobe até certo ponto, queima a bomba. A água trouxe lixo q tb queimou o automático. // Ali era passagem D ÁGUA, então qdo o córrego enche, transborda la pra dentro. #fáceo
  10. Se a árvore toca os fios, a Eletropaulo tem d agir. No meu tempo, mais de mil árvores aguardavam por eles. Até o MP e a Aneel eu acionei. Nada.

  11. Mais: tá cheio de rato e barata. E gente colocando veneno pra rato q acaba matando passarinho e cachorro.
  12. Adivinha: rodou o senhorzinho. Passou um dia no Distrito. Me tira os tubos.
  13. Outro caso: baixou polícia na banca de Jogo do Bicho. Correu td mundo - menos um senhor de 82 anos, manco, cardíaco, diabético, com Parkinson.

  14. A história contada pelo secretário de uma paróquia na Lapa de Baixo é tão bizarra q vale um post. De enlouquecer o pacato cidadão.
  15. Queixas: escorpião e mato alto na Cornélia. "Tiraram o PEV [Posto de Entrega Voluntária de material reciclável] que era ótimo; as pessoas continuam indo lá depositar seu material e fica um horror". "Vi uma equipe de Cata-Bagulho seleciona o q coletar pra poder vender dps". Af

  16. O que o rodízio de caminhões trouxe de perturbação para vizinhos de obras, supermercados, transportadoras etc não é brincadeira.

  17. Mais reclamações: condomínio empresarial na Marginal vai abrir vaga p mais 10mil pessoas. Usuários d droga debaixo do viaduto. Caminhões.

  18. Tive ótima impressão do Sub, q já tinha sido bem recomendado p conhecidos meus da CET. Boa escolha, @chicomacena. Essa foi sua, né? :-)
  19. Qdo eu era Sub, o Min. Público questionou a mesma coisa. Como se fosse obrigação de quem aprova o prédio verificar o ruído QUE ENTRA.
  20. Reclamou tb de "quem deu Habite-se" p o prédio onde ele mora, pq o barulho do trem da CPTM ao lado é infernal. (O trem já estava lá (há décadas) quando as pessoas adquiriram os apartamentos".

  21. Vdd, Leopoldina é Sub Lapa. Mas os Consegs são divididos cf a área dos Distr. Policiais. SubLapa tem SEIS Consegs.

    (Tem gente que acha que a SubLapa diz respeito apenas ao bairro da Lapa, aí não se conforma com a dificuldade em resolver os problemas. A Sub vai, na verdade, do Pacaembu até Osasco... Da Dr Arnaldo até a Marginal Tietê... São seis distritos, cada um com muitos bairros: Perdizes, Barra Funda, Lapa, e Leopoldina; do lado de lá da Marginal Pinheiros, tem o Jaguaré; do lado de lá da Marginal Tietê, a Vila Jaguara. Que divisão mal feita, aliás, com distritos tão distantes da Sede da Subprefeitura... Para confundir mais ainda a cabeça do cidadão, esses limites não coincidem com várias outras divisões: escritórios regionais da Sabesp, gerências da CET, Coordenadorias de Saúde e de Educação, cada um tem um perímetro diferente!)
  22. Morador reclama do barulho 70db do ar-condicionado do Extra 24h por dia. Ficou mto contrariado qdo disseram q lá é outro Conseg (Leopoldina)."Deixaram jornal na porta da minha casa falando q tinha reunião do Conseg Lapa. Pra mim é td Lapa".

  23. Não é mole não!!! Mesmo assim, qdo eu venho aqui dá saudade. Na Câmara, não.
  24. As oficinas mecânicas q ocupam a rua c carros dos clientes, os Seguranças do condomínio q saem pra fumar maconha... E só 3 falaram até aqui.

    (A variedade de problemas trazidos ao conhecimento de um Subprefeito é algo que nenhum vereador ou mesmo o prefeito conseguem imaginar). 
     
  25. Agora é o gerador a diesel de eventos no União Fraterna e o "esquenta" da The Week. Os carros e os guardadores q vendem "alguma substância".
  26. Reclamações da população: caçambas, barulho de bar e de obra, vinda de 20 mil novos moradores nos novos empreendimentos, fumaça d ônibus...
  27. Representantes anunciados: do Secr. Eliseu Gabriel e dos vereadores Natalini, Telhada e Ari Friedenbach.

    SoninhaFrancineSoninhaFrancine ‏@SoninhaFrancine
    @Alexandrojt Eu tinha msm d ser cobrada - mas jornalista nem sabia o nome dos outros Subs.Ou do prefeito de Guarulhos, p ex. Td eu, td eu rs.

    (Quando tinha enchente em Osasco, até mesmo com desabamento e vítimas fatais, ou tragédia em Guarulhos, ninguém (CBN, Band, Jovem Pan, Jornal da Tarde, Folha, Estadão etc) ligava para o prefeito. Aposto que não sabiam o nome. Mas quando era em São Paulo, eu era chamada a dar explicações).

    SoninhaFrancineSoninhaFrancine
    (A assessoria da Secr. das Subs às vezes ficava doida da vida pq eu dava entrevista e falava a real ehehe."Não podo + árvores pq não tem $")
  28. 31 Subprefeitos, vários Secretários Municipais, prefeito - mas era de mim q vinham cobrar td. Enchente, "mendigos", lixo, moradia, ambulantes
  29. No que o Sub atual leva vantagem sobre mim? Tem + dinheiro? + poder? Por enqto não. Mas quase ninguém conhece, então questionam muito menos ehehe.
  30. Pra ver como Conseg é espaço pra tudo: já na apresentação das autoridades, uma da falas foi sobre o Plano Diretor.
  31. Auditório bem cheio na SubLapa p 1a reunião do Conseg no ano. Isso aqui continua um forno (dois ventiladores e só)

    (Passei um ano e quatro meses - isto é, o tempo todo que fiquei lá - tentando conseguir recursos para instalar ar-condicionado nas salas dos pobres funcionários, no auditório, na Praça de Atendimento. Consegui? Claro que não) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.