quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Governos do PT não tem nome

Impressionante o gosto com que o Rodrigo Boccardi (Bom Dia São Paulo/ Bom Dia Brasil) mete o pau em São Paulo. "É uma vergonha! As autoridades falam, falam e não fazem nada"! Quando o problema é em outros lugares, o tom é mais do tipo "que chato, isso. Vamos torcer para resolverem".

Hoje houve uma matéria sobre um Pronto Socorro em Osasco onde houve um atendimento à luz de celular (fora os baldes para coletar água da chuva, banheiro quebrado...). Não, não tem gerador. Nem me pergunte o que acontece com os pacientes ligados a algum tipo de aparelho - os repórteres também não perguntaram, então não sei.

Ah, faltam médicos também. Está na matéria exibida na véspera no SP TV. Além de falar dessa ocorrência em Osasco(desde 2005 governado pelo PT; o João Paulo Cunha retirou a candidatura para prefeito em 2012 porque estava sendo julgado pelo "Mensalão"; seu substituto foi eleito) e outra, de Guarulhos (governado pelo PT desde 2001). Um paciente de 62 esperou 15 dias por uma cirurgia no fêmur fraturado. Até email para o Secretário de Saúde uma parente mandou, para receber a resposta "não posso fazer nada, infelizmente". Depois que passou no SPTV, conseguiram fazer alguma coisa.

O Bom Dia Brasil, depois da matéria, falou que "no estado todo, aponta o Cremesp, há deficiências nos Pronto-Socorros"). #ImaginanoMaranhao. Não tem de deixar de criticar São Paulo - mas é repulsivo como querem transformar este no estado do Brasil com mais problemas na área pública. Nem a pau, Juvenal.

Com tanto anúncio de Mais Médicos nos intervalos da Globo, acho que fica chato eles falarem que a Saúde onde o PT ou seus aliados governam é tão ruim quanto a média do Brasil todo. Quando não a joga pra baixo.

***
(O repórter fala de São Paulo como "o estado mais rico do Brasil". Parece que o governo é o mais rico também, isto é, com mais recursos para atender sua população. Acontece que somos mais de 40 milhões de pessoas; na divisão per capita, ficamos em 11º lugar. E boa parte da riqueza produzida aqui é remetida para o governo federal, que devolve como quiser. No sistema financeiro, por exemplo, os impostos são todos federais. Os outros tem uma parte destinada à União - que teoricamente distribuiria os tributos de modo a diminuir a desigualdade no Brasil. Mas ainda assim a Saúde de São Paulo, com os defeitos que obviamente tem, atende gente do Brasil inteiro, porque em seus estados de origem não teriam chance).

***
O Rio Grande do Norte também tem toneladas de problemas, e hoje o BDia mostrou o estado deplorável da Fundação responsável pela internação de menores. E disse o nome da "governadora Rosalba Ciarlini, do DEM".

Brasília aparece muito no jornal com problemas igualmente deploráveis - moradia, segurança, saúde, transporte público, obras supefaturadas, atrasadas e com defeitos graves, "máfia do alvará", duas mortes em intervalo pequeno de tempo por causa de enxurrada debaixo de um viaduto. Em NENHUMA delas disse o nome do governador "Agnelo Queiroz, do PT".

Impressionante.



Um comentário:

  1. Eu tinha sentido um desconforto com a cobertura da Globo, mas tinha percebido que era algo tão sistemático...

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.