quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Terceira quarta-feira

Ao contrário das duas anteriores, em que me arrastei ao longo do dia, hoje acordei às quatro e meia pensando em camelôs, buracos, papéis, lixo, corrupção, internet, áreas verdes, favelas... E não dormi mais. Quero ver até que horas vai esse pique.

Resumo de ontem:

- Conversa (não agendada) com a socióloga que era a responsável pelo Observatório Social da região (do site da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, SMADS: “O Observatório de Política Social deve responder (...) por estudos e pesquisas que subsidiem o desenho, avaliação e eventual correção de rumos da política de Assistência Social no Município, (...) diagnosticando situações de vulnerabilidade e risco social, (...) analisando as questões da Assistência Social em relação a contextos mais amplos”. Como ela mesmo diz, fazia o observatório “pé-na-lama”, o diagnóstico de “situações de vulnerabilidade e risco social” in loco.

Vou ter de sair. Depois eu termino.

6 comentários:

  1. Não vai ser fácil, mas acredito no seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Doris Mariani. Tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom. Aquariana de 05 de fevereiro. Não deve ser "perdida de vista". Sabia que nosso Observatório já foi modelo a ser adotado? A Lapa é o bicho quando quer. Pena que em todos os sentidos que isso possa ter.

    ResponderExcluir
  3. eheh hoje vai capotar a noite eheh mas pelo menos deve sonhar com as soluções para os problemas ;).

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo o trabalho de um sociólogo!! Acho que escolhi a profissão errada. Espero que vocês, muchachas, dominem o mundo de uma vez. Tenho a ilusão romântica de que transformarão esta terrinha num belo vilarejo azul. Esperemos na arquibancada. Força pra todas vocês.

    ResponderExcluir
  5. Posso estar paranóica, mas fiquei com a forte impressão de que a Dóris não foi com a minha cara... Vai ver é TPM (minha). Mulheres... :o(

    ResponderExcluir
  6. Diferentemente da maioria das aquarianas, particularmente no meu caso, que teimo em ficar amiga de infância da maioria das pessoas que conheço, Doris experimenta tudo muito cuidadosamente.

    E, sendo tão técnica, num assunto tão técnico, deve mesmo ter parecido muito menos amistosa que é. Doris é séria nos quesitos profissionais. Tem gente que é assim mesmo.

    Acredite. Ela é totalmente demais. E, tendo alguma paciência oriental, ela acaba por desvestir a socióloga. :)

    Você é a super chefe, né? É natural que num encontro de "balanço de gestão" ela tenha se mostrado toda séria e competente...rs

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.