sexta-feira, 20 de março de 2009

Por enquanto...

- De manhã, reunião com o Administrador da Supervisão Técnica de Saúde Lapa-Pinheiros para falar sobre a cessão de uma área municipal para a instalação de nova unidade de saúde. Vai rolar.

- Às onze, audiência pública na Câmara Municipal sobre comércio ambulente, convocada pela Comissão de Administração Pública mediante requerimento do ver. José Américo (que atendeu a uma solicitação do presidente do Sindicato dos Permissionários, José Gomes).

O presidente da comissão, Adolfo Quintas, e o vereador Penna, do PV, estiveram na abertura. José Américo presidiu a audiência, João Antonio ficou para o final, Netinho de Paula também. Adilson Amadeu fez um pronunciamento pouco antes de terminar. Ainda à mesa, um oficial da PM, um inspetor da Guarda Civil, eu e o Subprefeito da Mooca, cel. Rubens Casado.

Presentes também vários representantes de associações de permissionários - e o auditório do Salão Nobre lotado de ambulantes.

Ao contrário do que se poderia esperar, a reunião não foi tensa, ao contrário. Claro que alguns ambulantes tiveram palavras duras, ofensivas até a algumas pessoas da administração. Acontece. Mas em geral foi uma discussão muito tranqüila, muito civilizada, exemplar. Apesar das divergências persistentes, inevitáveis.

Eu me comprometi com algumas providências básicas, como verificar a composição e funcionamento da CPA na Sub-Lapa, e outras medidas que me interessam muito, como a promoção de encontros, seminários, discussões para oferecer alternativas ainda melhores às pessoas do que um lugar na calçada para trabalhar. Cooperativismo, microcrédito, formação e capacitação, orientação jurídica, etc.

- Terminada a audiência pública, corri até o Plenarinho, no primeiro andar, para tentar ver o final do seminário sobre a crise econômica. Tarde demais.

É curioso comparar a capacidade de mobilização do PT com a do PPS... É ÓBVIO que o PT é muito maior, mas não é só isso. Ele tem mais conexões com uma série de grupos e movimentos organizados - começando pelos sindicatos, naturalmente, que estão no DNA do partido.

Se houvesse, durante o governo Fernando Henrique, uma crise econômica como esta (a maior desde 29), e o PT convocasse um debate sobre ela, lotaria uma catedral. O auditório na Câmara não estava lotado, não... Mas, pelo pouco que consegui ver pelo circuito interno de TV, antes de começar a audiência pública, parece que foi muito bom.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos índices do Datafolha!

    Imagino que este não seja seu foco agora, muito menos em 2010, mas mesmo assim são números muito consistentes!

    Um ótimo domingo pra você!

    Allan

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.