sexta-feira, 31 de julho de 2009

Da escola da minha filha

Ah, se todas fossem assim...

Caros familiares e alunos,

Para que o recesso motivado pelos cuidados da Saúde Pública com a gripe H1N1 não prejudique demais nossa dinâmica educativa, enviaremos, a partir de segunda-feira, dia 03 de agosto, por email, para suas casas, atividades escolares a serem desenvolvidas pelos alunos durante o período de resguardo.

Delas constarão retomadas de conteúdos do semestre anterior que terão prosseguimento nesse bimestre, a recomendação de leituras que serão analisadas no retorno das aulas, indicações de pesquisa de temas integrantes dos planejamentos das disciplinas e listas de exercícios cujas resoluções e dificuldades serão objeto de análise a partir do dia 17. Alunos com rendimentos bimestrais que inspiram cuidados e indicam necessidade de recuperação terão atividades diferenciadas voltadas a esse objetivo.

Importante: a realização dessas atividades será avaliada no momento de retomada das aulas. Para assegurar o acesso de todos os alunos a esse material, ele será divulgado no site da escola também.

Os educadores continuam trabalhando na organização e replanejamento do semestre letivo com determinação e seriedade. Contamos que os alunos, embora a distância, conduzam suas atividades com esse mesmo espírito e que as famílias contribuam para garantir-lhes condições para tal.

Enfrentar situações de exceção sem deixar que elas nos desviem de nossos objetivos fundamentais é também um aprendizado – que nesse momento exige um esforço coletivo concentrado.

Saúde e produtividade é o que desejamos a todos.

Cordialmente,

Direção
Colégio São Domingos

4 comentários:

  1. Olá Soninha, faz um bom tempo que não posto em seu blog, estou muito ocupado ultimamente, porém acompanho sempre que posso as discussões.
    1° Fico muito feliz por sua filha poder estudar em uma escola que segue a normativa da Secretaria da Educação, por conta da Gripe A, mas eu como estudo em uma escola que a mesma secretaria administra, ou seja, uma escola estadual e pública não tenho o mesmo PRIVILÉGIO. Pois é, privilégio, que uma filha de uma gestora pública tem, você ou o pai dela a colocou em uma escola privada e pode ter essas regalias e qualidade, mas da tua parte não passa de hipocrisia barata, com que olhos e com que cara você vai até uma escola pública da Lapa dizer que está dando tudo certo? Se a sua filha estuda no Colégio São Domingos??? Isso é oportunismo ridículo, e que socialista é você que paga (ou pelo menos é conivente)com o financiamento da escola boa e privada de poucos e contraponto da de escola ruim e péssima de muitos? Não perderei meu tempo discutindo coisas que TUA consciencia pode dizer melhor do que eu,

    2° Olha, Soninha o que você fez com o André não tem perdão. Eu concordo com você pelo fato de politica não é só pau, mas dizer que o povo tem que conhecer uma coisa abstrata como o PDE é um atestado de não saber o que é ser pobre, morador de periferia e sem oportunidades. Uma pessoa não consegue entender aquilo de maneira tecnica, mas sim na prática. Pois um plano que vai tirar dela a casa, alegando que aquela área é de mananciais e de preservação e uma empresa privada sobre as mesmas condições não, o povo sabe e isso é lamentável. E tem, mais concordo com você, vaiar é falta de respeito, ontem eu defendi o Secrétario Adjunto de Participação e Parceria das vaias na Conferencia dos direitos da Criança e Adolescente dizendo: "Secretário, a sociedade merece respeito, sociedade por isso devemos respeitá-lo, pois quem quer respeito que respeite também". Mas dizer que manifestações orais são acusacionismo barato é dizer d +. Soninha você assinou o termo de não saber o que é passar fome, e que bom para você isso.

    3° O Bolsa Família não é igual o programa do Serra não, nisso você tem razão. O Bolsa Família é para aquelas pessoas que nem sequer trabalhou com carteira assinada na vida, pessoas que nunca estudaram por falta de oportunidades. E esse programa do Serra é um copia e mal cola do Maior Programa de Distribuição de Renda do MUNDO. E Lula, faz propaganda, ou melhor o OBAMA chamar o Lula de o cara, o Obama também está fazendo propaganda, mas o Serra fazer propaganda da SABESP no Acre é divulgar para população de SEU ESTADO o que está fazendo o governo com o dinheiro público.

    É Soninha, fique com Deus, e abração.

    ResponderExcluir
  2. Me parece mais sensata a posição e atitude do médico e prof Marcos Boulos nesta matéria:
    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14931

    ResponderExcluir
  3. O adiamento de aulas não minimizará o impacto do alarmismo sobre a H1N1. O Ébola já se foi e a gripe aviária também, mas continuamos votando nas mesmas famílias coronelistas, cordialistas, patrimonialistas e "jeitilistas".
    Alguém já alardeou isso durante quanto tempo??????
    Fabrício Paz, a tendência do abismo social é aumentar cada vez mais (enquanto perdurar esse nefasto instituto denominado Progressão Continuada a la tucanos (juro que tentei copiar e colar em itálico, mas o blog não permite): o aluno finge que aprende e os professores... ah! os professores... A crítica aparenta ser dura, mas sei do que estou falando. Estudei em escolas públicas durante a minha formação e hoje sou voluntário ministrando aulas extracurriculares em uma parceria ONG-privado. Na minha época já era difícil, mas agora está complicadíssimo!
    Não concordo com você quando diz sobre a área de mananciais. Muitas famílias estão alocadas nessas áreas irregularmente e uma hora a corda estoura (e não é sempre para o lado do mais fraco!).
    Dani Ciasca, autêntica a posição do médico Marcos Boulos (hehe).
    Soninha, forma-se cidadãos através de "documentos abstratos" como o PDE, a Constituição... Legal você abrir e comentar trechos de PL´s, pois dessa maneira, o diálogo não fica restrito à linguagem judicial.

    Cordialmente,

    Leandro dos Santos Souza
    Gestor ambiental

    ResponderExcluir
  4. Eu estudei no São Domingos! Ainda hoje passei por lá e deu uma saudade.... Que bacana saber que sua filha está lá! :-)

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.