terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bike is Beautiful

Enquanto no Brasil a publicidade insiste em dizer que você precisa ter um carro para ter charme, virilidade e sucesso, e que dirigir feito um idiota de maneira imprudente é "cool", em outros lugares do mundo há um esforço de comunicação para mostrar/lembrar que andar de bicicleta pode ser muito legal.

You just can't get enough from Dominic Latham-Koenig on Vimeo.

(Cheguei a esse vídeo via www.twitter.com/BikeIsBeautiful)

2 comentários:

  1. Oi Soninha, acompanho seu blog há muitos anos, desde que ele estava hospadado no Zip e eu morava no Brasil.
    Há um ano e meio moro em Quebec City, capital da província francófona canadense.
    Fiquei impressionado como se anda de bicicleta aqui e como o ciclista é respeitado no trânsito. Até os ônibus têm um bagageiro frontal pra levar as bikes.
    No link, um pouco das ciclovias e ciclofaixas da cidade que fazem parte da rede transporte público http://www.ville.quebec.qc.ca/citoyens/deplacements/reseau_cyclable.aspx

    ResponderExcluir
  2. Bah, Soninha, legal que você mencionou nosso blog.

    Estamos recém começando, e esse vídeo nem é obra nossa. Mas o pensamento é bem esse: mostrar que, para a bicicleta se inserir no espaço urbano, não precisamos usar parafernálias coloridas ou erguer bandeiras. Sempre há espaço para os mais aguerridos e panfletários, mas cada vez mais temos que dar espaço para "pessoas comuns" usarem a bike. Nas ruas, nas ciclovias, mas também na televisão e na publicidade!

    O mote do blog é esse, e serás sempre bem-vinda quando quiser dar uma passada por lá. (Aliás, se tiveres um tempinho, dá uma lida no post "Cycle chic", sobre o mesmo tema.)

    Abraço!
    Enrico

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.