segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sarau do Binho

Comentário que fiz no blog do Tas relacionado ao post que fala do fechamento do Sarau do Binho.

Buraco é bem embaixo... Muitos comentários divergentes entre si tem razão. 
1) O Kassab nem imagina que existe um bar no Campo Limpo onde acontece o Sarau do Binho. 
2) Provavelmente também não sabe que o bar foi fechado por ordem da Subprefetura. 
3) As leis de uso e ocupação do solo, zoneamento etc tem coisas ridículas, absurdas. As normas para obtenção de alvará e licença de funcionamento... Terríveis. Tão ruins, confusas e obtusas que às vezes quem quer fazer tudo direitinho NÃO CONSEGUE. E quem topa pagar bola para o engenheiro da aprovação ou agente vistor consegue fazer tudo o que quiser, mesmo que esteja completamente errado. 
4) O rigor nunca é igual em toda parte... Aí depende muito de vários fatores, que podem ser ordens "de cima" (prefeito, Secretário), do "meio" (Subprefeito) ou "de baixo" (decisão do próprio agente vistor). Eu uma vez peguei uma equipe da Sub fazendo uma apreensão que eu desaprovava completamente - passei por sorte de Vespa ali na hora e mandei suspender. Correndo o risco de alguém dizer que eu estava protegendo um amigo ou coisa parecida... Também dei ordem expressa para não cobrirem os grafites debaixo do viaduto Antártida - não cobrir nada, na verdade, porque não podia contar que o pessoal que vai lá com o jato de tinta vai saber direitinho a diferença entre pixação e grafite. 
5) Seja de quem for a ordem/decisão, a falta de bom senso, compreensão ou mesmo critério claro dá muita, muita raiva. Deve haver 200 mil estabelecimentos irregulares não só no Campo Limpo, como na cidade toda. (Justiça seja feita, há interdições lamentáveis na cidade toda... Bares "bacanudos" da Vila Madá ou Vila Olímpia já foram emparedados por conta do tal rigor, justo ou leonino). Bares que não só não dão a mínima contribuição para a cultura da região como causam sérias perturbações. Aí vai fechar justo o Bar do Sarau do Binho... Pqp! Qual é o próximo, o da Cooperifa??? 
6) Agora que a Subprefeitura anunciou que fechou o bar porque a lei não permite como ele funcione ali, quero ver como é que eles vão fazer. Porque não demora para o prefeito dizer "tá causando a maior reação negativa, libera o Sarau do Binho"! E aí, como justificar? Enfim: injustiça, falta de bom senso, falta de flexibilidade ou sacanagem mesmo de alguém que não vai com a cara do Sarau e resolver "cumprir a lei". Que raiva, que merda. Não é problema meu resolver como voltar atrás e não incorrer em acusação de "prevaricação", "favorecimento" etc. Então eu apelo: liberem o Sarau do Binho!!!! 

4 comentários:

  1. Soninha , pelo visto o seu comentário não passou pelo crivo do TAS .Não o encontrei por lá não

    ResponderExcluir
  2. Soninha esqueceu de citar também, que antes de prefeito e subprefeitos tem gente que manda muito mais nos distritos da cidade.. São os chamados donos do curral, que pelo loteamento dado pelo prefeito, graças aos votos angariados, regem conforme bem entendem. É figurão nos distritos de Vila Andrade, Campo Limpo e Capão Redondo. O nome dele ? Vereador ......., ah pergunte pra Marta..

    ResponderExcluir
  3. Além do Sarau do Binho, interditaram um deposito de matériais de construção na região do campo.

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.