terça-feira, 25 de setembro de 2012

TUDO q você disser poderá E SERÁ...

Qual é o estado que vem depois de #sóopódarabiola?

***
Ontem no debate da Gazeta o Levy Fidelix seria o último a perguntar no primeiro bloco e era o único que não tinha respondido pergunta nenhuma. A organização já previa essa possibilidade e a regra previa que alguém fosse sorteado para responder a ele e alguém para fazer uma pergunta.

Quando saímos para o intervalo, o Paulinho resmungou com a Maria Lydia. "Essa regra f. a gente. Deu 50 minutos o primeiro bloco".

"Foi o combinado"... (Claro que foi, o que fazer? Mais divertido seria o Levy perguntar, responder, replicar e treplicar ehehe. Os candidatos fazem isso até quando tem interlocutor...).

***
Voltando para o segundo bloco, sugeri: "Pra não correr mais o risco, faz você uma pergunta para o Levy".
"Vou quebrar esse galho". Não precisou :)

***
Mais Paulinho:

"Amanhã tenho porta de fábrica às 7h e depois vou pra Brasília. Tô mais preocupado com isso do que com o debate". (Antes de começar)

"Esse deu uma hora" (Depois do segundo bloco).

"Nem minha mãe tá assistindo agora" (Na metade do terceiro bloco).

***
No debate da Cultura, meu vizinho era o Chalita e ficamos inimigos amiguinhos ehehe.

Terminado o primeiro bloco, ele disse para o Paulinho, que estava do outro lado: "Eu gosto tanto da Soninha e ela fica me atacando no Twitter".

"Ah, não é sempre, é só quando eu posso" rsrsrsrsrs.

Dali pra frente, compartilhamos fome, sono e cansaço durante os intervalos. Na metade de um bloco, horas depois do início do debate, em resposta ao jornalista do Estadão, o Levy discorria longa e confusamente sobre árvores e calçadas, o Giannazi respondia falando sobre o fim das áreas verdes devido à especulação imobiliária, vinha o Levy e falava sobre raízes absorverem água da chuva... Escrevi em um papel e mostrei para o Chalita: "Conversa de doidos". Ele, falando sem som: "Imagine quem tá em casa agora".

***
O Giannazi foi bem ontem. Tava divertido. O Serra também estava mais afiado do que nos outros, mais firme. Ele briga muito mais com o Chalita do que com os outros, ehehe. E vice-versa. Ontem ele (Chalita) chegou a dizer que São Paulo "andou devagar demais com o metrô". Querendo dizer, como o PT, "no governo tucano"? Ups.

O Haddad foi melhor do que no último, nem se compara (em que ele começou uma resposta dizendo que "a Marta se elegeu para um mandato de oito anos no Senado e não abandonou", dias depois de ela ser nomeada Ministra). E o Russo bem mais "acalmado" do que no SPTV rsrsrs.

***
Eu não me conformo com o quanto São Paulo aparece nos debates como o pior lugar do universo. "Capital em que as obras do metrô andaram mais devagar na América Latina!", disse alguém outro dia - ou Haddad ou Chalita. MEU DEUS! Eu TAMBÉM queria já ter metrô na cidade toda, mas nossos "só 70km" dão de dez nas outras capitais brasileiras - que costumam incluir seus trens na conta do "transporte sobre trilhos" (se contarmos os nossos, dá mais de 200km, eu acho).

E, como o Haddad gosta de lembrar, a participação do Maluf em sua aliança faz todo sentido porque o PP "é da base do governo Lula" e "tem o Ministério das Cidades há anos". POIS É.

***
Alguns eleitores meus ficaram tão revoltados quando eu disse que, entre Russomano e Haddad, sou Haddad ("Do Maluf, do Mensalão, do ENEM??!!") que fiquei super orgulhosa deles :).

Mas olha... Eu já votei no Fleury para evitar uma vitória do Maluf. O Covas já pediu voto na Marta pela mesma razão. O chamado "mal maior" x "menos pior".

É difícil, é difícil.

De todo modo, escolher o Russomano do PRB (partido da Igreja Universal, por mais católicos que haja nas suas fileiras, como o Russo faz questão de dizer; do Bispo Crivella) e do PTB (se ele tem um treco, assume o D'Urso), é algo que está fora de cogitação. Ele é super cordial comigo, super atencioso, mas não adianta, nossas visões são diferente demais - de cidade, de política, de mundo.

Por pior que seja o PT (e é MUITO ruim... Tem gente qualificada sim; o Nabil Bonduki, que ensina política urbana para o Haddad, é um cara sério; o Simão Pedro, deputado estadual, é um cara do bem; o Paul Singer é um abnegado - mas quem manda no partido é o Rui Falcão, que tem horror desses caras), a base aliada do PT tem coisa muito pior.

Enfim, quem manda responder a todas as perguntas... "E se...?". A bestaqui repondi, aí logo vem "NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI APOIAR O ..." (Serra, Haddad, Chalita, qualquer um que eu diga). Se chover canivete amanhã eu saio de capacete, isso não quer dizer que eu quero usar um todo dia.

***
No PPS, então, tomei um enquadro. "VOCÊ colocou (ao citar a possibilidade Russo x Haddad) o Haddad no segundo turno, coisa que ELES não estão conseguindo de jeito nenhum".

E nó conseguirán! rsrsrs

***
Mas mulher é besta mesmo (ou eu que sou). Eu disse, em uma resposta a outro candidato, "ATÉ em você, Haddad, eu voto contra o Russomano", e depois fiquei com dó do Haddad. Não é a primeira vez :o(
#Trouxa.

***
E ATÉ PARECE que o PT, não estando mesmo no segundo turno, não vai de Russomano... Acho que o único que defende oposição ao Russo (não vi, mas me contaram) é o Suplicy. Isto é, no fim das contas, o partido "com carteirinha" vai seguir a ordem da direção (Lula, Rui) e votar no partido super-progressista-de-esquerda PRB [NOT]; os simpatizantes que gostam mais do Suplicy do que do "núcleo-base" do PT vai anular ou votar útil no adversário.

Que seja EEEEEEUUUUU.

***
Imagine a cara do Reinaldo Azevedo se o Suplicy viesse a defender voto no Serra no segundo turno. ihihi.

***
Na hora de ir embora ontem, um dirigente do PSOL contou que criou maior problema para ele uma nota na Folha (o Painel contou que na Rede TV!, ainda antes de sairmos do palco, ele brincou que ia me dar uma ficha de filiação ao PSOL; respondi que assim ia ter muito debate com um único participante, porque só eu e o Giannazi aceitamos todos os convites). Isso é que dá falar qualquer coisa fora do cone do silêncio ehehe. "Ouvedes tem paridos", como diz a Lylian, e qualquer pessoa de ar inocente pode ser um jornalista!!

7 comentários:

  1. Incrível como ontem o Chalita apanhou de todo mundo, acho que até o Levy roubou voto dele. Bom, é o que dá ser do PMDB que quer ser amiguinho de todos.

    Giannazi foi outro que ontem mandou mal, conseguiu levar virada de todo mundo, e aquela do Russomanno falando que se ele se preocupasse com as mulheres entenderia o tal projeto de lei deve ter doído nada alma de todos os PSOListas que se gabam de levantar bandeiras das minorias.

    Haddad tava meio esquizofrênico ontem, sempre fugindo das perguntas, e na hora que ele teve que escolher entre perguntar pra você ou pro Serra ele deve ter congelado que nem aquele vídeo no youtube, mas foi uma pena que você acabou pegando leve demais com ele...

    ResponderExcluir
  2. Assisti apenas o primeiro bloco e fiquei triste quando vc teve a chance de defender o salário dos funcionários da prefeitura, quando o Chalita lembrou dos 0,01% que a maioria "ganha" de aumento por ano, mas nem mencionou sua proposta para nós.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Soninha, gostei de você ontem ! Força ! Acompanhe a pesquisa ( de verdade ) que está rolando no facebook

    http://www.facebook.com/questions/4685466263296/?notif_t=question_forward_success

    Você VAI SER a nossa prefeita !

    ResponderExcluir
  4. Que legal, nunca tive essa visão por dentro dos debates... não voto em são paulo mas gosto de acompanhar os debates, são interessantes... me divirto com o russomano sem sal nem açúcar, você e o gianazzi, mostram pra ele como se faz um debate! Com certeza o suplicy não votaria no russomano, aliás quem vota nele? depois reclamam do tiririca...

    ResponderExcluir
  5. OI Soninha nem tenho os acompanhado os debates, estou farta deles, sabe.

    Olha, não gosto de política e nem de politiqueiros, mas gosto de você,e votar é preciso como navegar também rsrs.

    Entrei em seu site e há muitas coisas pra ler e eu vou LER, com certeza´pta te conhecer melhor e saber como pensa a respeito do caos instalado na cidade.

    Torço por uma visão feminina na prefeitura, afinal as mulheres enxergam LONGE!
    Força menina!
    abraços!!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda acho que DEBATES NA TV deveriam mudar radicalmente de formato. Eu sei que são "engessados" por causa dos próprios políticos, dos "chefões", e da lei eleitoral, que como diz sabiamente o JÔ SOARES chega a ser mais pesado que a censura da DITADURA MILITAR, mas é como se diz no popular: "isso não é problema meu"!
    Enquanto telespectador, espero ver um programa de TV bem feito. Atualmente, debate na TV é chato e arrastado dentro desta fórmula furada...
    Por outro lado existe também a necessidade (urgente!) de se fazer uma REFORMA POLÍTICA decente e limitar o número de partidos, ou uma lei eleitoral que estipule o "número de vagas" de candidatos, por exemplo, no máximo 5 vagas de candidatos a cargo majoritário. Com "30 candidatos" concorrendo a um só cargo fica muito difícil de DEBATER, a TV nunca vai conseguir fazer um programa de debate atrativo com tantos "pelegos" se pegando assim ao mesmo tempo!
    Parabéns a CULTURA/Estadão/YouTube que ao menos tentaram, e até conseguiram, mudar um pouco o formato c/ participação de internautas, deixando os candidatos concluírem seu pensamento antes de cortar secamente o microfone. Além de funcionar melhor, entrou no ar num horário mais decente... Só que ainda assim, chaaaaato!

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.