quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Show de Ivete e Cid Gomes

Deu no R7: Ceará paga R$ 650 mil para Ivete Sangalo inaugurar hospital 
"O governador se pronunciou sobre o caso e disse que o poder público tem o dever de proporcionar saúde, educação, mas também lazer, diversão e alegria para as pessoas. Ele disse ainda que vai continuar promovendo shows assim como ‘doam a quem doer’".

Mas isso NÃO É O PIOR.


No release da inauguração publicado no site oficial do governo do Ceará, Cid Gomes é exaltado como um herói. Trechos:

A noite desta sexta-feira (18) foi de festa para 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios da Região Norte do Ceará (HRN).  O governador Cid Gomes inaugurou o maior hospital do interior do Nordeste: O Hospital Regional Norte, em Sobral. Com 57. 813,70 metros quadrados de área construída, 70 leitos de Terapia Intensiva (UTI) do total de 382 leitos, 1.641 profissionais de saúde e equipamentos modernos, o HRN realiza atendimento em diferentes especialidades e exames complexos, como a ressonância magnética e tomografia. (...)

 A estrutura de assistência é ampla com atendimento em diferentes especialidades. (...)

De acordo com Leônidas Cristino, ministro especial dos Portos, "Cid Gomes é reconhecido em todo o Brasil, por sempre fazer o melhor para os cearenses. Tenho um sentimento de gratidão pelo governador Cid, por tudo que fez e faz pelo seu povo", disse. O secretário de Gestão Estratégica Participativa, Luiz Odorico Monteiro de Andrade, representante do ministro Alexandre Padilha, da Saúde, e da presidenta Dilma Rousseff reforçou a colocação do governador Cid Gomes:  "A presidenta Dilma tem total confiança em Cid. Sabemos que o Governador está construindo a melhor rede pública de saúde do país. Certamente a presidenta virá visitar e testemunhar esta grande obra. Parabéns e um grande abraço em nome da presidenta Dilma e do ministro Padilha", comentou.

O secretário Arruda Bastos, titular da pasta da Saúde no Estado, referiu-se ao governador como um divisor de águas para o desenvolvimento do Estado. "Cid Gomes está revolucionando o Ceará, especialmente na área da saúde. E esse hospital é uma prova disso. Sem dúvida alguma, esse é um momento histórico para o nosso Estado", concluiu.


O HRN tem capacidade para realizar até 1.300 internações por mês. O número de leitos para internação chega a 190. Por dia, pode fazer 60 cirurgias. Em caso de necessidade de UTI, há 20 leitos para adultos, 10 neonatal e mais 10 pediátrica. (...) Até pouco mais de 1 ano a região Norte contava com 5 leitos de UTI neonatal. Esse número foi ampliado para 15. Na última segunda-feira, 14, a região Norte passou a ter os 10 primeiros leitos de UTI pediátrica".

Dos 1.641 profissionais aprovados em seleção pública, 697 têm nível superior, sendo 342 médicos.  

Após o descerramento da placa de inauguração, o governador Cid Gomes, acompanhado de sua comitiva e da imprensa em geral percorreram as instalações do Hospital Regional Norte. O evento terminou com o show da cantora baiana Ivete Sangalo. 


>>"1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios"! "O maior hospital do interior do NE!". São números hiperbólicos, mas isso NÃO É O PIOR. 

Tem papagaiada e puxa-saquismo (o que o Ministro Especial dos Portos faz na inauguração do hospital no interior do Ceará??), mas isso também não é o pior.

Pior é a mentira descarada, deslavada, a desonestidade sem perdão. 

Repare: "O HRN REALIZA atendimento". Tem não sei quantos leitos, não sei quantos médicos. Verbos no presente.

Agora veja o Cronograma de funcionamento do HRN:
- 20.01: Treinamento e preparação dos profissionais;
- 28.02: Início de agendamento para cirurgias de média complexidade;
- 28.02: Início de agendamento de exames de encoscorai, ultrassonografia e mamografia;
- 18.03: Início do funcionamento do ambulatório de cirurgia geral;
- 18.03: Início do funcionamento do Centro Cirúrgico;
- 30.04: Início das internações em UTI Pediátrica, UTI Neonatal e UTI Adulto;
- 30.04: Início do funcionamento do Centro Obstétrico;
- 20.05: Início dos atendimentos de urgência e emergência Gineco-Obstétrico, Pediátrico, Clínico (adulto) e Cirúrgico Geral.

O AGENDAMENTO começa no FINAL DE FEVEREIRO. O CENTRO CIRÚRGICO começa a funcionar na segunda quinzena de MARÇO. A internação em UTIs começa no dia 30 DE ABRIL (se precisar de UTI depois de uma cirurgia antes dessa data, #comofaz??!). E por aí vai.

OU SEJA:

Teve show da Ivete Sangalo, palanque pra uma porrada de gente e o anúncio do serviço que vai tirar o norte do Ceará do atraso, só que não. Serviço que é bom, não tem. 

Duvida em março, abril e maio ter outras inaugurações? Com a visita da presidenta Dilma e tudo?

#VaiBrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.