quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Plano" de "Metas" 3

Hoje tem discussão temática no Sindicato dos Engenheiros, das 18h30 às 21h00 (Sindicato dos Engenheiros – Rua Genebra, 25 – 1° andar). Hoje o tema será:

Eixo 1 - Compromisso com os direitos sociais e civis.

Em duas horas e meia, teremos a oportunidade de debater (?) onze objetivos:

1 - Superar a extrema pobreza na cidade de São Paulo, elevando a renda, promovendo a inclusão produtiva e o acesso a serviços públicos para todos

2 - Alcançar ao final de 2015 o índice no IDEB de 5,4 (anos iniciais) e 5,3 (anos finais) do Ensino Fundamental e garantir a alfabetização na idade certa (até 8 anos) para todos os alunos matriculados na educação básica.

3 - Ampliar em 150 mil a oferta de vagas para a educação infantil, assegurando a universalização do atendimento em pré-escola para crianças de 04 e 05 anos, atendendo a demanda declarada por creches em 01/01/2013 3 consolidando o Modelo Pedagógico Único.

4 - Ampliar o acesso, aperfeiçoar a qualidade, reduzir as desigualdades regionais e o tempo de espera e fortalecer a atenção integral das ações e serviços de saúde.

5 - Ampliar o acesso da população à cultura, por meio de equipamentos e ações, a partir de sua descentralização no território

6 - Ampliar o acesso à moradia adequada.

7 - Implantar um Programa Territorializado de Prevenção da Violência e da Criminalidade

8 - Promover a prática de atividades esportivas, recreativas e de lazer

9 - Garantir a acessibilidade e mobilidade urbana nos espaços públicos e de uso público no que tange às dimensões arquitetônica, comunicacional, metodológica, instrumental e atitudinal

10 - Promover uma cultura de cidadania e tolerância, reduzindo as manifestações de discriminação de todas as naturezas.

11 - Requalificar os espaços públicos.

Esses onze objetivos abarcam 59 metas. Pra discutir em 150 minutos. Dá menos de 3 minutos por meta. "Processo participativo" bão, mas bão mesmo.

Eu vou lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.