terça-feira, 18 de junho de 2013

Só queime DEPOIS de ler

Ontem fiz uma "reivindicação pacífica" (tá aí no post abaixo) - "Não desaprovem sem ler". Até parece que fui atendida rsrs.

Tuitei cinco "capítulos" com algumas opiniões minhas sobre as manifestações, que depois reuni no post. No final, escrevi isso aqui no TwitLonger:

"Eu vou hoje. Não ergo cartazes de tarifa zero porque essa não é a minha causa. Quero o lugar dele, SABIA que ele não tinha preparo para ser prefeito (não só porque foi um ministro fraquíssimo, mas porque nunca foi político, nunca foi “do chão”, conhecia mto por cima a administração pública municipal e a cidade e nem queria ser prefeito, comemorou qdo foi “mais um poste eleito pelo Lula”) mas nem por isso vou dizer que o Haddad “está de má vontade, fazendo o jogo do capital” quando diz que tarifa zero = abrir mão de bilhões para outros gastos e investimentos (como o PT faz quando é oposição, mas enfim... Não vou fazer o que acho errado neles só porque eles fizeram primeiro, capice?). Pretendo levar faixas em branco e canetas para que as pessoas que assim quiserem escrevam sua queixa, seu pleito. Contra a MP 37, por qualidade no serviço público, contra os gastos bilionários na Copa, contra o voto secreto no Congresso, contra o voto obrigatório, contra a corrupção, contra os gastos milionários em propaganda (mentirosa, ainda por cima), contra o auxílio-alimentação para Juízes, contra “empréstimos secretos” para outros países, contra as obras faraônicas".

Tenho dado aulas particulares, então estou com os cacoetes de prova escolar:

Leia com atenção e responda

1) A autora:
( ) apoia a tarifa zero
(x) nao apoia a tarifa zero.

2) Ela não apoia a tarifa zero porque:
( ) é do partido do Haddad e precisa defender o prefeito
(x) é da oposição ao Haddad mas mesmo assim não quer defender algo que considera impossível.

3) Soninha Francine
(x) concorda com Haddad quando ele diz que tarifa zero implica em cortar bilhões de outras áreas
( ) acha que ele só diz isso porque está de má-vontade fazendo o jogo do capital.

4) A ex-candidata a prefeita vai à passeata
( ) porque quer dar um golpe e derrubar o prefeito
(x) porque concorda com várias outras reivindicações e protestos em pauta.

Achou fácil? Pois bem, teve gente (jornalistas, aliás) que acertou a 1ª, não tem noção do que significa a 2ª e errou a 3ª e a 4ª.

Observem:



E tinha mais...  Vieram as ameaças ("Ela que apareça!"). Um chegou a dizer "Ela tá literalmente [sic]cagando pro MPL, só pensa em si mesma".

(Imaginem se um dia eu me atrevo a sair na rua com um cartaz "Fora [alguém que seja PT ou aliado]").

Isso porque eu quis explicar honestamente para os defensores do passe livre, mesmo sendo de oposição ao prefeito, que é impossível... Ah, deixa pra lá. Por isso hoje eu me rendi aos argumentos. Talvez o passe livre seja possível, afinal! Se não for, o Haddad e seus apoiadores que expliquem para o MPL e os manifestantes.

4 comentários:

  1. e só agora que perceberam que você quer ser prefeita??? Por isso disse que quer o lugar dele? Quis o lugar do Serra também... pros burros de plantão, vai uma ode do Caê, aquele intelectual que apoia o PT: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-MK1q9fZjeI

    ResponderExcluir
  2. Soninha, tomo a liberdade de lhe sugerir não que apareça nas manifestações nesse momento. Sempre haverão aqueles que podem usar pessoas conhecidas (principalmente políticas) como bodes expiatórios. Apesar de todo sua admirável valentia não merece passar por uma situação que pode se tornar inclusive perigosa.

    ResponderExcluir
  3. Há algo de podre no Reino da Dinamarca,podes crer!Há muitos manifestantes profissionais infiltrados,faixas encomendadas,bandeiras novas,caixas com cervejas geladas,tipo torcidas organizadas.Sugestão: é entrarem na prefeitura e ocupa-la,o resto é masturbação.Então na matemática é só aguardar que eles vão te procurar,afinal de contas,estais preparada,é só aguardar.

    ResponderExcluir
  4. MP 37? É a PEC? Foi irônico o MP? Não entendi

    Pq os juízes não teriam direito a auxílio-alimentação?

    ResponderExcluir

Talvez eu responda seu comentário com outro comentário... Melhor passar por aqui de vez em quando para ver se tem novidades para você.